Em um momento de grande projeção do Brasil no exterior e com a internacionalidade das empresas ganhando cada vez mais espaço no cenário global, a área de eventos reforça-se como sendo um dos principais canais de comunicação dirigida e de relacionamento corporativo da atualidade, demandando maior capacitação e qualificação para uma performance de resultados e excelência.
O cenário atual do Brasil para quem trabalha ou pretende atuar na área de eventos é muito favorável, tendo em vista não só a Copa do Mundo e as Olimpíadas que acontecerão no país, mas também os inúmeros eventos corporativos realizados anualmente, que colocam o Brasil na sétima colocação do ranking da ICCA (International Congress and Convention Association), entre os países que mais recebem eventos no mundo.
Cientes desse panorama, a Universidade Anhembi Morumbi assinou um convênio com a MPI – Meeting Professional International –– entidade que congrega mais de 23.000 associados da área de eventos e que desenvolveu uma certificação que disponibiliza assertividade e segurança na contratação de profissionais desse ramo, pois os mesmos são aferidos por meio de um rigoroso exame qualificador, estabelecido por meio de padrões e procedimentos de elevada excelência. Todo o processo é conduzido pelo CIC – Convention Industry Council – órgão independente que garante a lisura do processo.
Pela primeira vez, no Brasil a certificação conhecida como CMP – Certified Meeting Professional – será aplicada no país, em dezembro de 2012. Com o intuito de promover maior sinergia com o nível de conhecimentos exigidos para um excelente desempenho na avaliação para o CMP, a Universidade Anhembi Morumbi, projetou um curso preparatório que irá trabalhar com 32 conteúdos relacionados ao teor da certificação.
Um dos conteúdos programáticos do curso é sobre a questão da Acessibilidade, onde Ricardo Shimosakai, Diretor da Turismo Adaptado, irá ministrar a aula sobre o assunto no dia 26 de maio de 2012, das 13h às 17h, no campus da Vila Olímpia, retornando agora como docente na universidade onde se formou no curso de Turismo. Como se trata de uma certificação internacional, o conteúdo principal está baseado nas normas de acessibilidade americanas, conhecidas como ADA (American Disabilities Act). Mesmo assim, serão colocadas observações referentes às normas brasileiras, e outros itens de importância para realizar um evento com qualidade de acessibilidade.
Fonte: Universidade Anhembi Morumbi
PARABÉNS RICARDO !
Está na minha página do facebook, essa matéria.
Abs
Obrigado Homero. Trabalhar a informação é muito importante! Abraços