
Acessibilidade e inclusão em Parques Temáticos. Participe desta consulta pública!
Acessibilidade e inclusão em parques temáticos. Esta é uma consulta pública, onde todos podem participar. O objetivo é saber a opinião sobre pessoas com deficiência e também de empresários do ramo de parques temáticos, sobre a acessibilidade nesses locais. Se você já visitou um parque temático, no Brasil ou exterior, conte-nos sua experiência, positiva ou negativa. Esse relato servirá para melhorar esse tipo de serviço ainda mais, então também estará colaborando com a sociedade. A Turismo Adaptado está se especializando nesse ramo, e para isso sempre colhemos as impressões, sugestões e críticas de várias pessoas, pois assim a adequação pode ser muito mais ampla. Assista o vídeo abaixo, deixe seu relato e compartilhe isto com conhecidos!
Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!
5 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Artigos relacionados
Acessibilidade no transporte aéreo. Atualização das regras.
Acessibilidade no transporte aéreo. Revisão da Resolução nº 280/2013 da ANAC através de consulta e audiência pública.
Inclusão no filme Wicked. Atriz cadeirante chama a atenção.
Inclusão no filme Wicked. Marissa Bode é uma atriz com deficiência na vida real, e sua deficiência não foi um impedimento para a atuação.
Diretrizes da ANPTUR para o Turismo Brasileiro
Diretrizes da ANPTUR para o Turismo Brasileiro. Acessibilidade é um dos capítulos desse importante guia orientador para o turismo.
No Brasil, minha melhor experiencia em Parques adaptados é o Parque dos Sonhos, Socorro – SP. Quem não conhece, vale a pena conhecer.
Estamos implantando um Complexo Ecoturístico em Pernambuco, incluindo Turismo de Aventura, com uma prioridade em atendimento a PCD,
Ricardo favor fornecer forma de contato, via nosso e-mail: jaimeprado@karawata.com.br. Parabéns por essa iniciativa.
Obrigado pelo comentário, mas Parque dos Sonhos não é classificado como um parque temático, popularmente conhecido como parque de diversões. O local é bom, mas ainda apresenta várias falhas. Entre em contato através do email ricardo@ricardoshimosakai.com.br para conhecer nossos serviços.
Recomendo um tour pelos parques da Disney em Orlando…Acessibilíssimos!No Epcot por exemplo eu consegui ir ao brinquedo do Procurando Dori pq além das cadeiras normais tinha um espaço reservado para cadeiras de rodas.
Sim, pegamos muita experiência com os parques de Orlando. Alguns brinquedos são difíceis de adaptar, pois caso sejam modificados, perdem a garantia da fabricante. Por isso é preciso um estudo mais detalhado.
Só fui ao brinquedo que falei mas admirei a acessibilidade como um todo.