Holograma de cadeirante alerta motoristas sobre vagas reservadas
Sabe aquela história de que “são só cinco minutinhos“? Essa desculpa está permitida para assuntos relacionados ao travesseiro, antes das 7 da manhã, mas definitivamente não cola quando se trata de motoristas que usam, indevidamente, vagas reservadas para pessoas com deficiência.
Na Rússia, estima-se que 30% dos motoristas estacionem irregularmente nessas vagas e, para conscientizá-los de que respeito não se mede em minutos, a ONG Dislife Russia e a agência Y&R Moscow criaram uma campanha pra lá de criativa, em que um holograma de um cadeirante é colocado à frente do carro toda vez que isso acontece.
Na área próxima à vaga da ação, foram instaladas câmeras e sensores que identificam quando um carro estaciona e verificam automaticamente a presença do adesivo no vidro, exclusivo para pessoas que têm algum tipo de deficiência. Caso o adesivo não seja constatado, um dispersor de água forma uma espécie de tela, a partir de minúsculas gotas d’água, e um projetor dá vida ao holograma de um cadeirante, que manda um papo reto com o motorista irresponsável:
“Pare! O que você está fazendo? Eu não sou apenas um sinal no chão. Não finja que eu não existo. Por que você está surpreso? Esta vaga é para pessoas com deficiência. Sim, eu sou real! Por favor, procure outra vaga para estacionar. Eu enfrento muitos desafios todos os dias. O seu único desafio é respeitar os meus direitos!“
Depois de uma dessas, como continuar indiferente? Confira o vídeo da ação:
Fonte: hypeness
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
2 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
Car(os),
Por favor, peguem este vÃdeo. Abraços e saudações INCLUSIVISTAS,
muito bom rs