
Abrir Portas à Diferença – Viaje com liberdade
O Programa Abrir Portas à Diferença é uma iniciativa do Ministério das Finanças e da Administração Pública e do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, com comparticipação financeira do IGFSS – Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, organizado e gerido pela Fundação INATEL.
O objetivo é promover a integração social e melhoria da qualidade de vida e do bem-estar dos cidadãos portadores de deficiência permanente. O Programa decorre durante as épocas turísticas baixa e média, com o principal objetivo de permitir que os cidadãos portugueses, independentemente da idade, portadores de deficiência permanente com grau igual ou superior a 60%, possam usufruir de um período de férias numa das unidades hoteleiras INATEL no território nacional, em regime de pensão completa. Os participantes acederão ao Programa através de Instituições para a Reabilitação e Integração das Pessoas com deficiências e incapacidades e Associações representativas desses cidadãos.
Dirigido a cidadãos portugueses, independentemente da idade com deficiências e incapacidades permanentes de grau igual ou superior a 60%, e respectivo familiar/monitor, de idade igual ou superior a 18 anos, adiante designados, respectivamente, como “Participante” e “Acompanhante”. O Acompanhante deverá ter condições para prestar todo o apoio de que o Participante necessite. Apenas será aceite um Acompanhante por Participante.
Os serviços incluídos são compostas pelas estadas com duração de 6 dias (5 noites) incluído o tempo necessário para o transporte, participação em atividades de caráter cultural e recreativo devidamente adequadas aos respectivos grupos e tendo em conta a região onde ficarão alojados, alojamento em regime de pensão completa e meia pensão (incluída bebida de cápsula por refeição), acompanhamento permanente por um animador sociocultural e seguro de acidentes pessoais durante a estadia, de acordo com as condições previstas na apólice de seguros.
O transporte dos grupos, o seguro durante o transporte e os locais de partida são da responsabilidade das Instituições candidatas ao programa. No entanto as Instituições que o desejarem poderão solicitar o provimento do transporte através da Fundação INATEL, ficando as Instituições responsáveis pelo pagamento dos respectivos custos.
Os participantes podem ter acesso ao programa mediante candidaturas a apresentar à INATEL Social (inatelsocial@inatel.pt ou Fax. 213 127 726), que serão atendidas por ordem de chegada a partir de 17 de Junho. Para candidaturas coletivas, os participantes poderão ser inscritos através de contacto realizado por Instituição(ões) que promove(m) a reabilitação e a integração das pessoas com deficiências e incapacidades. As candidaturas individuais devem ser feitas através de contato efetuado com os serviços INATEL Social ou agências INATEL. Os documentos e instruções para a candidatura e informações completas podem ser baixadas no link a seguir Programa Abrir Portas à Diferença
O processo de inscrições difere do processo de candidaturas: as inscrições só serão devidamente efetuadas após aceitação das candidaturas por parte dos serviços centrais da Fundação INATEL. A mesma aceitação será confirmada pela Fundação INATEL através de prova escrita (e-mail, carta ou fax), onde constarão todas as indicações necessárias ao prosseguimento do processo (data da viagem, destino, etc.).
Contatos:
Calçada de Sant’Ana, 180
1169-062 LISBOA
Tel: 210 027 142
Fax: 213 127 726
inatelsocial@inatel.pt
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
2 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Artigos relacionados
Acessibilidade no transporte aéreo. Atualização das regras.
Acessibilidade no transporte aéreo. Revisão da Resolução nº 280/2013 da ANAC através de consulta e audiência pública.
Inclusão no filme Wicked. Atriz cadeirante chama a atenção.
Inclusão no filme Wicked. Marissa Bode é uma atriz com deficiência na vida real, e sua deficiência não foi um impedimento para a atuação.
Diretrizes da ANPTUR para o Turismo Brasileiro
Diretrizes da ANPTUR para o Turismo Brasileiro. Acessibilidade é um dos capítulos desse importante guia orientador para o turismo.
Oi
Estamos lançando um blog de viagens e junto com ele a promoção DECOLE COM SEU BLOG.
Selecionamos 30 blogs interessantes de turismo para convidar a participar e encontramos o seu.
Escreva um post sobre uma de suas viagens, nos envie e avise a seus amigos para acessarem nosso blog e votarem. A nota mais votada ganhará uma viagem!!!
Você se garante? Então convide outros bloggers como você para participar da promoção.
Você não é o único! Siga-nos em http://www.twitter.com/blogdecolar e em Facebook e conheça as regras (as regras começarão a ser postadas dias 29/09/10).
Deixamos este comunicado como comentário por não ter encontrado o seu endereço de email. ; )
Olá,
escrevam para o email ricardo@ricardoshimosakai.com.br assim posso lhes enviar um post sobre uma de minhas viagens, e vocês me passarem mais informações. Mas se quiser, já lhe indico uma por aqui, acesse o link https://ricardoshimosakai.com.br/2010/10/27/o-charme-de-paris-e-a-tradicao-de-londres-acessiveis-para-pessoas-com%c2%a0deficiencia/
obrigado