Abertas inscrições para o Camarote da Acessibilidade do São João de Caruaru
Começam as inscrições para o Camarote da Acessibilidade do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), por meio da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência, dará suporte para as pessoas com deficiência terem acesso ao espaço que vai funcionar durante todo o mês de junho, sempre a partir das quintas-feiras até o domingo, no pátio de eventos Luiz Lua Gonzaga. A expectativa é que 600 pessoas sejam beneficiadas pelo projeto.
O camarote conta com espaço adaptado com banheiros especiais, sala de cateterismos e o apoio de uma equipe de dez voluntários por noite. Ao todo, devem ser disponibilizadas 40 vagas por noite.
As inscrições deverão ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da SEDSDH, 0800.081.4421, onde as pessoas com deficiência informarão o número do seu CPF e do RG. Em caso de grupo ou associação, o número do CNPJ, também constará na inscrição, além dos já solicitados. Os surdos poderão realizar a inscrição pelo email: [email protected], informando os números dos documentos citados. Vale lembrar que cada pessoa só terá acesso ao camarote uma vez para dar oportunidade a todos os interessados em participar.
Transporte
Nas sextas-feiras e sábados a SEDSDH irá oferecer transportes adaptados gratuitamente aos inscritos. As Vans sairão da Praça do Derby (em frente ao Restaurante Recanto do Picuí), no Recife, às 16h, retornado de Caruaru às 3h para o mesmo ponto de partida. Nos demais dias, os inscritos deverão providenciar seus transportes.
Fonte: Diário de Pernambuco
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários