A Paixão de Cristo é para todos, inclusive seu espetáculo.
A Sociedade Teatral de Fazenda Nova se prepara para a realização, entre os dias 15 e 23 de abril, da 44ª temporada da Paixão de Cristo, dentro das monumentais muralhas da Nova Jerusalém. A cidade teatro de 100 mil metros quadrados, obra idealizada e construída por Plínio Pacheco, fica no distrito de Fazenda Nova, a 180 km de Recife, capital pernambucana.
Como grande novidade para a temporada de 2011, a produção da Paixão de Cristo colocará em execução um inédito e arrojado projeto cenográfico que vem sendo preparado há mais de um ano, buscando inovar e aprimorar ainda mais o megaespetáculo, ajustando-o às modernas tecnologias. O objetivo é fazer com que cada cena receba tratamento, objetos cenográficos, maquinaria e adereços tornando-as ainda mais realísticas e belas.
O projeto foi desenvolvido pelos cenógrafos Otávio Catanho (Tibi) e Diogo Balbino e está sendo executado pelos cenotécnicos Paulo Batistela (Neitzch) e Fernandez Soares. Para maior brilho da temporada, a STFN fará a re-instalação geral de todo o novo e moderno sistema de som de última geração que vem sendo utilizado nas últimas temporadas. Haverá novos efeitos especiais, renovação geral nas 800 peças que compõem os figurinos e adereços do espetáculo, além de grandes melhorias no sistema de iluminação cênica.
A expectativa da produção é de que o público que, a cada ano, lota o maior teatro ao ar livre do mundo, nesta edição, seja brindado mais uma vez com cenas dignas de uma superprodução cinematográfica. E tudo estará acontecendo ali mesmo, ao vivo, à frente de cada um dos espectadores, verdadeiras testemunhas da história que se desenrola nos palcos da Nova Jerusalém.
Especial
Em 2011, como aconteceu no ano passado, a temporada de espetáculos será aumentada em mais uma récita, sendo iniciada na sexta-feira, dia 15 de abril. Esse espetáculo de estréia será, mais uma vez, dedicado especificamente às pessoas idosas e com dificuldade de locomoção. Para isso haverá limitação no número de ingressos postos à venda, a fim de que haja bastante espaço livre para melhor acomodação deste público especial.
Também serão colocadas à disposição cadeiras de rodas para aqueles que necessitarem desse tipo de apoio. A STFN analisa, ainda, a possibilidade de já neste ano realizar, em parceria com o Centro de Estudos Inclusivos – CEI, da UFPE, uma experiência-piloto de áudio-descrição, a fim de permitir a acessibilidade do grande espetáculo aos deficientes visuais.
Mais informações sobre o espetáculo acesse o site do espetáculo Paixão de Cristo 2011
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=i54cO6oiSGs]
Fonte: Mogi News
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários