Pinturas ilusionistas em 3D são sucesso em diversas partes do mundo
A dupla Joe Hill e Max Lowry é uma referência mundial na street art. Os artistas britânicos têm passado os últimos anos a transformar diversos espaços públicos em cenários de pura fantasia. “3D Joe and Max” é o nome que representa os artistas. Nos últimos anos, esta dupla tem percorrido o Mundo a encantar miúdos e graúdos com as suas criações. O chão de ruas, galerias e centros comerciais transforma-se em autênticos cenários de fantasia através destas pinturas tridimensionais.
As pinturas da dupla são reconhecidas mundialmente quer pelas grandes proporções, quer pelos detalhes minuciosamente elaborados em cada cenário – desde a aplicação das cores, aos contornos, até ao sentido de humor. Nos vários espaços urbanos por onde passam, o grande objetivo é chamar o público para que interaja com elas.
Recentemente, Joe e Max entraram para os recordes do Guiness ao criar a maior e mais longa pintura 3D de sempre. Os artistas decoraram uma zona comercial em Canary Wharf (Londres) com um gigantesco abismo e uma cachoeira de 1.160 m2 e 106m de altura. Esta ilusão foi patrocinada pela marca Reebok (um dos seus clientes) e pretendeu representar a modalidade de “Cross fit” – um treino feito com uma linha especial de produtos e exercícios, destinada aos atletas de alta competição de fitness, combinando força, agilidade e resistência.
As suas pinturas estão espalhadas por países como os Estados Unidos, França, Espanha, Dubai, Austrália e Irlanda. Joe e Max afirmam que, neste momento, a street art está “à la mode”.” As pessoas gostam de se entreter e ver coisas diferentes”. Artistas a tempo inteiro, classificam o seu trabalho como uma mistura entre pura arte e uma performance de entretenimento social. Enquanto Cádiz (sul de Espanha) foi o local onde Max mais gostou de criar, Joe diz que não esquece a sua passagem pelo Dubai.
Dada a efemeridade deste tipo de criações – que consideram no entanto “fazer parte do seu charme” – as fotografias farão sempre o registo daquilo que, pouco depois, pode desaparecer. Joe e Max colaboram também com a Google, Mec Saatachi, a BBC e a fundação “Save the Children” em eventos ao ar livre ou campanhas de marketing. Veja o site 3D Joe and Max e surpreenda-se (ainda mais) com os restantes desenhos já realizados.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GwNeukAmxJw]
Fonte: obvius
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Turismo acessível na política. Comissão do Turismo destaca a importância da acessibilidade.
Turismo acessível na política da Câmara Municipal de SP. Comissão do Turismo destaca a importância da acessibilidade para as PcD.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
0 comentários