Tocha Paraolímpica também será conduzida por paratletas brasileiros
O Comitê Organizador do evento (Locog) divulgou a primeira imagem da Tocha que participará do revezamento até o início da competição, em 29 de agosto. O grande diferencial da Tocha – que é triangular – é o material realizado em sua fabricação: o alumínio, que recebeu acabamento similar a um espelho e reflete luzes e cores ao seu redor, destacando-se, inclusive, à noite, quando também acontecerá parte do revezamento.
“O revezamento da Tocha Paraolímpica viabilizará o início perfeito envolvendo pessoas de toda a Grã-Bretanha em eventos que comemoram a chama e ajudam a acender a paixão para os Jogos Paralímpicos”, disse o presidente do comitê organizador, Sebastian Coe.
O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) anunciaram a escolha de Clodoaldo Silva, da natação, e a velocista Ádria Santos para representar o Brasil na abertura das Paraolimpíadas de Londres. Os dois atletas vão se revezar para conduzir a tocha paraolímpica, no Estádio Olímpico de Londres.
“Quando o próprio presidente do CPB, Andrew Parsons, me ligou para dar a notícia não acreditei. Fiquei extremamente feliz”, destacou Clodoaldo Silva. “É o reconhecimento de um trabalho pioneiro que fiz pelo esporte paraolímpico no país, quando comecei a competir em 1998. É algo totalmente especial. Já fui a três Paraolimpíadas, esta será a quarta, mas nunca me senti assim”, afirmou o atleta, que conquistou 13 medalhas em suas três participações.
Já Ádria, que sofreu lesão recentemente e ainda não atingiu o índice olímpico, ficou feliz com a oportunidade. “A notícia sobre a tocha não poderia ter ocorrido em momento mais oportuno. Estava abalada, havia acabado de sair de uma cirurgia no menisco do joelho, isso me motivou a continuar. Imaginei que o convite fosse para os Jogos do Rio 2016, tomei um susto quando me disseram que iria para Londres em agosto”, ressaltou a corredora, com seis participações nos Jogos.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Mc2cTOU1vGg]
Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários