Sambão do Povo, em Vitória, ganhará nova estrutura com acessibilidade para 2013
A Prefeitura de Vitória adiou as obras de reestruturação do Complexo Cultural Walmor Miranda, o Sambão do Povo, previstas, incialmente para este ano. Agora o início das obras só deve começar na segunda quinzena de fevereiro de 2012.
O secretário de Cultura de Vitória, Alcione Pinheiro, explica que o motivo do adiamento “é uma questão de logística. Alcione lembra que a homologação do resultado do processo de licitação da empresa que realizará a obra foi dada recentemente.
“Precisamos lembrar que o Carnaval de Vitória em 2012 será nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro. Então, se começássemos algo agora, teríamos que parar e desmontar todo o canteiro de obras para a realização dos desfiles em 2012”.
A Prefeitura de Vitória, em parceria com o governo do Estado do Espírito Santo, realizará uma grande obra de reestruturação do Complexo Cultural Walmor Miranda, o Sambão do Povo. A previsão de início das obras é a segunda quinzena de fevereiro de 2012.
As modificações ocorrerão nos setores A e B dos camarotes e, principalmente, nas arquibancadas. Além disso, o projeto de reforma do Sambão do Povo contempla modificações em todas as áreas do complexo. Tanto arquibancadas como camarotes serão adaptados para permitir a acessibilidade de pessoas com alguma restrição locomotora. No entanto para o Carnaval 2012 serão feitas, apenas, intervenções como a recuperação de esquadrias e da parte elétrica e hidráulica do sambódromo; a limpeza e pintura do local; além do escoramento das arquibancadas de alvenaria.
Em reunião com a comissão técnica de Carnaval, realizada nesta quinta-feira (13), o vice-prefeito e coordenador da comissão, Sebastião Barbosa, destacou os estudos que foram feitos no complexo. “Sabemos exatamente o que precisa ser trocado e o que pode ser mantido sem qualquer risco para os foliões”, destacou.
Reestruturação
Nos camarotes dos setores A e B serão construídos novos banheiros e escadas. As janelas serão todas trocadas e as saídas de emergência serão construídas conforme as normas de segurança do Corpo de Bombeiros. Hoje, a estrutura correspondente é montável.
As arquibancadas passarão por processo de desmontagem, já que a estrutura é pré-moldada. Os degraus serão todos trocados e as escadas que dão acesso às arquibancadas serão refeitas, obedecendo a um novo padrão. No setor C, haverá duas escadas localizadas nas extremidades. No setor E, de maior extensão, haverá três escadas.
Outras grandes mudanças previstas no projeto vão possibilitar um ganho na área externa às arquibancadas, melhorando o fluxo de pessoas e proporcionando maior segurança a foliões e trabalhadores. Embaixo de cada arquibancada serão construídos novos banheiros já acessíveis e estruturas que serão usadas como bares, com espaço para depósito para as mercadorias.
“Esse é, sem dúvida, mais um importante passo para consolidar o Carnaval de Vitória como um dos principais eventos da cultura local. Estamos investindo para melhorar a infraestrutura e a segurança das pessoas que vão ao Sambão do Povo durante a folia”, afirma o secretário de Cultura, Alcione Pinheiro. (com informações da PMV)
Fonte: Gazeta Online
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários