Rádio CBN em parceria com a ONG Vez da Voz lança o projeto Rádio em Libras
A rádio CBN deu início, no dia 9 de julho, ao projeto Rádio em Libras, criado a partir de uma parceria inovadora com a ONG Vez da Voz. A emissora vai disponibilizar parte de seu conteúdo em Libras, a linguagem brasileira de sinais, tornando o rádio acessível aos cerca de seis milhões de brasileiros com deficiência auditiva. O material será exibido no site da CBN – www.cbn.com.br. “Esta ação é inédita no Brasil porque uma mídia que só era útil aos ouvintes, agora também passa a ser acessível aos surdos, por meio da Internet”, afirma Cláudia Cotes, presidente da Vez da Voz.
Na primeira fase do projeto, o site da CBN vai receber, além de conteúdos recentes já traduzidos pelos intérpretes de Libras da ONG, o boletim “Cidade Inclusiva”, apresentado por Cid Torquato. O comentário vai ao ar às segundas-feiras e estará disponível em Libras sempre às sextas-feiras. A parceria prevê ainda a criação de noticiários especiais com informações sobre política, economia, meio-ambiente, ciência, cultura e esportes.
De acordo com Cláudia, a mídia brasileira ainda não é acessível aos deficientes auditivos. “A pessoa surda se comunica em Libras. Somente 30% dos surdos entendem a língua portuguesa”, explica. O projeto Rádio em Libras é um passo fundamental para a prática da acessibilidade na comunicação.
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários