Em Angola, Ghassist presta assistência a passageiros com deficiência da companhia aérea TAAG
Luanda – O serviço de assistência aos passageiros no aeroporto de Luanda, pela empresa privada Ghassist, é uma mais-valia e bastante vantajoso para a transportadora aérea de bandeira TAAG – Linhas Aéreas de Angola, considerou hoje, terça-feira, na capital angolana, o diretor para área de manutenção da companhia, João Mendonça Júnior.
João Mendonça Júnior, que falava em entrevista à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, a propósito do serviço prestado em terra pela Ghassist, realçou que ela tem complementado a atividade da TAAG, mormente no acolhimento, embarque e desembarque, assim como o protocolo dos passageiros.
Além deste tipo de serviço, a Ghassist é a única empresa de “handling” a operar no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, garantindo assistência de carga, correio, bagagem, serviços de rampa, serviço de limpeza de aeronave e “load control” (despacho operacional, documentação de tráfego e emissão de folha de carga e de balanceamento).
“A Ghassist tem vindo a se modernizar, quer com a especialização do pessoal, quer em meios técnicos. É só ver a assistência que é prestada aos portadores de deficiência ou passageiros doentes, existindo já cadeiras de rodas para apoio no embarque e desembarque”, sublinhou.
Relativamente à sua área de jurisdição, o responsável explicou que a área de manutenção efetua inspeções diárias e semanais às aeronaves, para garantir-se maior segurança aos utentes.
“Nós prestamos assistência às aeronaves tanto antes de partirem como no seu regresso, verificando-se quer as condições técnicas quer o seu interior para se garantir a segurança necessária”, adiantou.
A Ghassist foi formada em 1996 embora tenham tomado dimensão efetiva a 1 de Julho de 1997. Empresa de caráter privado, tem cerca de 600 trabalhadores e opera nos aeroportos de Luanda, Cabinda e Ondjiva.
Fonte: Angop
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários