II Prêmio Crea-BA de Fotografia: acessibilidade e inclusão social. Estão abertas as inscrições.
Serão abertas no dia 10 de julho as inscrições para o II Prêmio Crea-BA de Fotografia: acessibilidade e inclusão social. O prêmio foi criado em 2009 como parte das atividades comemorativas aos 75 anos do Conselho. Desde então, é realizado anualmente com o objetivo de homenagear trabalhos fotográficos criativos e expressivos sobre temas de interesse público na área de atuação do Conselho.
Com uma premiação total no valor de R$ 9.500, distribuída em três categorias, a iniciativa tem o objetivo de incentivar o olhar crítico e reflexivo sobre o tema. Haverá 4 vencedores em 3 categorias: na Categoria I, concorrem profissionais ou estudantes do Sistema Confea/Crea, havendo uma premiação para profissionais e outra para estudantes; na Categoria II, concorrem jornalistas e repórteres fotográficos; Categoria III podem concorrer qualquer pessoa, é a chamada categoria livre. Em cada categoria haverá apenas 1 vencedor.
Para concorrer, basta enviar pelos Correios (via Sedex ou Carta Registrada) uma única correspondência contendo dois envelopes dentro: o primeiro envelope deverá trazer a ficha de inscrição preenchida e os documentos solicitados no edital, no item 3.1 (ver o que pede em cada categoria). No outro envelope deve vir o trabalho fotográfico, em papel fosco. A fotografia deve ser colada em um papel cartão preto (pode ser cartolina) com 3 cm sobrando nas bordas. Na fotografia e neste segundo envelope não poderá haver nada escrito (rabiscos, anotações, etc.). Todo esse material deve ser enviado dentro de um envelope protetor (em papel mais resistente, tipo papelão, plástico ou qualquer outro material duro) para garantir que a fotografia não amasse.
As inscrições prosseguem até o dia 10 de outubro e a premiação será realizada no dia 12 de dezembro, em Salvador (em local e horário a serem divulgados no site do Crea). O edital completo está disponível no portal www.creaba.org.br. O tema Acessibilidade e Inclusão Social, é discutido mundialmente e estudos divulgados pela Organização Mundial da Saúde e Banco Mundial, dão conta de que 15% da população do planeta, ou um bilhão de pessoas (quase uma em cada sete), convivem com algum tipo de deficiência.
Dúvidas poderão ser esclarecidas na sede do Crea-BA (situada na Rua Professor Aloísio de Carvalho Filho, 402 – Engenho Velho de Brotas, Salvador), pelo fone (71) 3453-8989 ou pelo e-mail [email protected].
Fonte: Jornal da Midia
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários