O Turismo Acessível como um nicho de mercado em expansão foi apresentado no 25° Encatho
O Encontro Catarinense de Hoteleiros recebeu mais de 2,5 mil pessoas se encerrou no dia 6, no CentroSul, em Florianópolis. O evento realizado pela ABIH-SC, entre os dias 4 e 6, que promoveram qualificação, capacitação, negócios e discussões construtivas para o turismo e a hotelaria, contou com representantes de 71 cidade de 20 estados, além de 305 empresas representadas nos três dias de encontro.
Os presidentes de ABIHs de todo País participaram do evento,com reuniões focadas no desenvolvimento da entidade. “O evento em Santa Catarina, que reúne e discute os problemas do setor é um exemplo que deve ser copiado e difundido por todo o Brasil”, declara o presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi Torquato.
Foram apresentados no dia 6, três trabalhos classificados para o 9º Seminário de Turismo, dentro da programação técnica do 25 º Encatho, resultado de pesquisas acadêmicas de universitários e professores. Entre eles, “Marketing digital: Uma análise na Hotelaria Catarinense”, e o segundo trabalho apresentado foi “Turismo Acessível: Um nicho de mercado em expansão”, que mostra a necessidade dos meios de hospedagem se adequar às leis sobre a acessibilidade de acordo com a NBR 9050.
De acordo com o professor Carlos Cappelli, que apresentou o segundo trabalho, hoje mais de 30% da população brasileira que sofre algum tipo de limitação física, deixa de viajar pela falta de infraestrutura para atendê-los. E o terceiro trabalho apresentado sobre “As razões que motivam o colaborador do setor hoteleiro como estratégia de aumento da ocupação”, analisou as estratégias para a motivação dos trabalhadores com incentivo monetário, melhor ambiente de trabalho ou prêmios de bens materiais.
E ainda foram realizadas palestras, reuniões de gestão comercial, anúncio de investimentos em divulgação dos destinos turísticos de Santa Catarina, oficinas técnicas, oficina sobre empreendimento e exposição de produtos.
O Encontro Catarinense de Hoteleiros supriu as expectativas, e o presidente da entidade destacou a importância da parceria entre o Estado e trade na divulgação do destino. “Os entraves ao desenvolvimento do turismo foram o foco das discussões dos vários eventos realizados e a hotelaria catarinense está mais fortalecida para continuar na busca pelo desenvolvimento de um turismo de qualidade”.
Fonte: Brasilturis
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários