A acessibilidade será item presente na Casa Cor Mato Grosso do Sul 2011
A diretoria da Casa Cor MS 2011 apresentou na manhã desta quarta-feira (27) detalhes do projeto da mostra para arquitetos, empresários e colaboradores. Foram divulgadas na ocasião diversas particularidades sobre distribuição de ambientes, negociação com parceiros e idéias de como será a maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas.
Neste ano, visando acessibilidade como peça chave do projeto, a casa utilizada é térrea, permitindo total adequação à demanda dos visitantes e dos projetistas. “Foi um sonho conseguir uma casa térrea”, explicou a diretora de obras e relações públicas da Casa Cor MS, Emily Ayoub Giglio. “Temos uma área construtiva grande e plana, e a questão da acessibilidade é um grande foco”, salientou.
Novo Tema – Este ano, Casa Cor MS apresenta a temática “dia-a-dia com tecnologia”, mas claro, sem deixar de lado sustentabilidade e áreas verdes em abundância. O desafio dos profissionais será agregar a tecnologia com tendências orgânicas e sustentáveis, acessibilidade, conforto e estética arrojada e moderna. Os visitantes poderão esperar ambientes altamente high-tech, porém, sem perder o foco do cotidiano e da funcionalidade, de forma que as opções de criação sejam amplas. Se na área interna da Casa Cor MS haverá tecnologia facilitando a vida cotidiana, na área externa, amplos ambientes verdes estarão em evidência, como uma horta para crianças, jardins externos e outros projetos.
A expectativa para a edição 2011 é de sejam recebidos 30 mil visitantes em todo o período de exposições. Este ano, diversos ambientes serão pensados de modo sustentável e acessível, como o ambiente “Quarto do Idoso”, e todo o sistema de circulação do local, onde o público terá total acessibilidade. A Casa Cor MS abrirá as portas dia 02 de setembro, até 19 de outubro, em Campo Grande, com endereço já confirmado, na Rua Abdul Kadri, 104, bairro Chácara Cachoeira. O horário de visitação será de terça à domingo, das 16 às 22 horas.
Durante o evento, os profissionais puderam tirar dúvidas a respeito de seus ambientes na Casa Cor MS e houve em seguida a segunda visita ao imóvel que abrigará o projeto, que entrará em processo de obras assim que todos os ambientes tiverem reservados pelos arquitetos e designers.
Sucesso – A Casa Cor MS é uma mostra bienal. Em sua primeira edição no Estado, em 2009, surpreendeu com público de 23 mil visitantes, superando a expectativa para os 42 dias da mostra. Foram investidos mais de R$ 8 milhões em produtos e serviços movimentados em torno da Casa Cor MS. O evento é vitrine para a divulgação e valorização dos profissionais locais, colaborando para projetá-los não só no Estado, mas, algumas vezes, em todo o Brasil.
Fonte: a critica
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários