Espaço cultural acessível da Universidade de Fortaleza recebe o Projeto Caminhos da Arte
O Projeto Caminhos da Arte retoma, hoje, a visitação das exposições “Brasiliana Itaú” e “Brassaï – Paris la nuit”, no Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza (Unifor). Estudantes e professores de 12 Municípios cearenses visitam o Espaço. Celebrando os 60 anos da Nacional Gás, uma empresa do Grupo Edson Queiroz, as exposições fazem parte do Projeto Caminhos da Arte.
Em “Brasiliana”, meninos e meninas do interior mergulham na história do Brasil, através do acervo em documentos, obras e peças que contemplam 500 anos do Brasil. Na segunda exposição, o talento do fotógrafo Brassaï, de origem húngara, em obras de profunda sensibilidade estética, mostra a enigmática Paris dos anos 30.
As visitas, iniciadas no dia 2 de março, seguem até o dia 1º de maio. Esta semana, uma pequena modificação na programação: o Espaço Cultural funcionará até quarta-feira, devido o feriado da Semana Santa. Cerca de 550 crianças e adolescentes, acompanhados por seus professores, embarcam nesta viagem de história, cultura e arte. Na oportunidade, conhecem também as modernas instalações da Unifor.
Todas as regiões do Ceará estão tendo a oportunidade de oferecer aos seus estudantes uma maneira de unir cultura e educação, em um só lugar. Esta é a proposta da Nacional Gás, do Grupo Edson Queiroz. O que foi levado para um seleto público somente nos principais salões de arte do País, a Nacional Gás e a Universidade de Fortaleza fazem alcançar crianças que não se imaginavam tão próximas das relíquias históricas, artísticas e culturais.
O Espaço Cultural ocupa uma área de 1.200 m² com padrões mundiais compatíveis com as melhores galerias de arte existentes. Sua infraestrutura conta com instalações específicas que atendem aos quesitos de acessibilidade.
As escolas que participam e vêm conhecer as obras de arte contam com toda uma estrutura que inclui hospedagem (para alunos de cidades mais distantes), alimentação, transporte e o acompanhamento.
Coleção Brasiliana Itaú e Brassai
Abertura | 1º de março de 2011
Visitação | 2 de março a 1º de maio de 2011
Aberta ao público de segunda a sexta, das 10h às 20h, e sábados e domingos, das 10h às 18h, no Espaço Cultural Unifor
Entrada gratuita | Estacionamento no local
Agendamento de visitas guiadas para grupos de visitantes | (85) 3477-3319
Fonte: Diário do Nordeste
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
2 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
Só uma correção: a visitação das exposições iniciou diam02 de março 2011.
atcs,
Adriana Helena
Obrigado pela informação!