Portal Guia do Deficiente e Turismo Adaptado: Um mundo sem limites

por | 14 abr, 2011 | Turismo Adaptado | 10 Comentários

O conceito de deficiente, como alguém que esteja aquém da capacidade humana e da liberdade de viver, já era. O que lhe faltava eram simplesmente adaptações técnicas ou sociais, que por sinal, estão acontecendo desenfreadamente. Aproveitando o advento da acessibilidade resolvemos facilitar a vida dos deficientes com o lançamento de um espaço na web para que o usuário resolva as suas necessidades de forma prática e objetiva.

Diante da realidade que vivemos em que a infra-estrutura adequada ao deficiente é mínima e pela escassez e informações, serviços especializados e qualificados para atendê-los, vimos a necessidade da criação de um guia facilitador e, por que não, que venha a se tornar o GOOGLE dos deficientes? Fomos motivados pelas próprias dificuldades vividas pela mãe de uma das sócias, a advogada Rose Sadzevicius que há 15 anos se tornou cadeirante e que hoje esta à frente do Projeto.

Os objetivos do Guia é fornecer informação, entretenimento, interatividade, ser um facilitador na busca de serviços especializados em todo o Brasil, promover o turismo envolvendo empresas voltadas para a inclusão responsável e divulgá-las, orientar, através das leis existentes, seus direitos, sociabilizar, dar suporte técnico e operacional para as empresas carentes de informação e de estrutura acessível, promover a busca de recursos para patrocinar o esporte, a educação e o lazer, além de participar ativamente e financeiramente de projetos sociais em todo o Brasil, de acordo com os convênios e parcerias junto à iniciativa privada, garantir o direito a vida aos deficientes carentes, através de ações sociais e acordos com empresas públicas e privadas, governamentais ou não. Integrar as ações às necessidades dos deficientes.

Fazer da acessibilidade um hábito na vida das pessoas, a partir da inclusão e do convívio social com responsabilidade. E para dar mais força e qualidade ao Guia do Deficiente, a Turismo Adaptado será um dos importantes parceiros que farão parte do seu desenvolvimento. O Guia do Deficiente irá ajudar a potencializar o importante trabalho que a Turismo Adaptado realiza para a acessibilidade e inclusão no lazer e turismo. Quanto mais pessoas e empresas envolvidas em uma causa, maior é seu resultado. E se tratando de uma causa tão nobre quanto a inclusão, a maior beneficiada é a sociedade.

O Guia do Deficiente será oficialmente lançado dia 14 de abril na Reatech e pode ser acessado através do endereço http://www.guiadodeficiente.com.br/

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

10 Comentários

  1. Franc

    Obg, pelo esforço amig@s, o link do Guia.. ñ funciona…

    Cump,

    franc

  2. Angela Maria Teixeira

    Precisamos mesmo, fazer alguma coisa em beneficio do deficiente carente pois estes estão totalmente esquecidos e abandonados pelo governo e pela sociedade.Eu estou batendo na mesma tecla hà alguns anos e até em palanque de politico eu já falei. E só vou parar de falar quando o objetivo tiver alcançado.
    Para o deficiente carente nada adianta se não tiver transporte público adaptado
    Aqui no Rio os motoristas estão simplismente negando a nos transportar…Eles alegam que a rampa esta quebrada, que não sabem operar, que esqueceu a chave, mas é tudo mentira. É apenas uma desculpa para não ter trabalho de nos levar… Um direito nosso que não podemos usufruir.

    • Ricardo Shimosakai

      É importante que as próprias pessoas com deficiência se esforcem para exigir seus direitos. Ainda costumo ver muita gente reclamando e sofrendo, porém não fazendo nada para melhorar as coisas. Quanto mais pessoas unidas pelo mesmo objetivo, maiores serão os rresultados

      • Angela Maria Teixeira

        Eu contribuo para mudar esta situação não desistindo nunca…Eu sei que tudo tem que partir de nós mesmo. Temos que partir para a vida enfrentando todos os obstáculos com coragem e sem desanimar. Mas temos que fazer alguma coisa para precionar as empresas de onibus…Elas colocaram as rampas para cumprirem a lei e não pagarem multa, mas se funciona ou não eles não querem saber. Que bom falar com alguem que me entende! Obrigado Ricardo! Vou sair mais de casa e andar bastante de onibus…Grande abraço

        • Ricardo Shimosakai

          Esta semana estarei numa vistoria de acessibilidade em ônibus rodoviários. Junto com a Comissão Permanente de Acessibilidade, da qual eu faço parte, e o Ministério Público vamos procurar tornar mais forte a exigência da acessibilidade e do bom atendimento a esse tipo de transporte.

  3. Inácia

    Olá,
    o link do Guia…. não abre paginação.
    Verifiquem

    • Ricardo Shimosakai

      Não estava abrindo, mas já foi reparado. Talvez se estiver tentando abrir pelo endereço antigo, não vá abrir. Entre na página original do portal Turismo Adaptado e tente novamente. Qualquer coisa nos avise.
      Obrigado

      • Angela Maria Teixeira

        Mais uma ves, obrigado Ricardo! Em nome de todos os cadeirantes que precisam desse transporte.
        Quando vou a um restaurante, museu ou qualquer lugar publico e que não encontro acessibilidade, como banheiros e rampas, vou atraz do gerente e cobro pessoalmente nossos direitos…E consegui muitas vezes.
        Mas quanto aos onibus nós não temos acesso para reclamar. Obrigado e um grande abraço. Parabens pela sua dedicação.

        • Ricardo Shimosakai

          O transporte é preciso arrumar as coisas com o poder público, tornando a obrigatoriedade mais clara, e melhorando a fiscalização com multas pesadas. Infelizmente essa é a melhor saida

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });