Fotógrafo cego ganha câmera que fala. Um Natal para acreditar, campanha da Canon.
“Ou eu ficava chorando, me lamentando… Ou eu poderia ser feliz. E eu escolhi ser feliz!”.
A declaração da paratleta Sabrina Custódia traduz perfeitamente a mensagem da nova campanha de Natal da Canon criada pela Dentsu Brasil.
Intitulada “Um Natal para Acreditar”, a comunicação destaca histórias reais de superação, como a do fotógrafo cego João Maia.
O filme apresenta Sabrina Custódia, Claudine dos Santos e Claudemir Aleixo, pessoas com deficiência física que conseguiram ultrapassar seus obstáculos e hoje se dedicam ao paratletismo.
Além deles, também participa da peça o fotógrafo João Maia que, conhecido por registrar esse tipo de evento, foi convidado pela Canon para fazer fotos desses paratletas e gravar um minidocumentário sobre como a paixão pelo que faz – tanto o esporte como a fotografia – pode trazer inúmeros benefícios e transformar vidas por completo.
“Eu sempre falo que a minha máquina fotográfica é a extensão do meu corpo. E é assim que eu consigo me conectar para que essas pessoas possam ser vistas não como coitadinhas, mas como seres humanos capazes de quebrar os seus próprios recordes.”, diz o profissional no filme.
Mas o que o João não sabia era que a Canon, referência em equipamentos, câmeras e impressoras, com alta tecnologia, estava preparando uma surpresa.
Com o objetivo de criar uma história que ligasse uma inovação tecnológica sem precedentes com um relato real de superação pela fotografia, a Dentsu Brasil foi a responsável por idealizar a campanha e esse equipamento único. “Com base em um produto da Canon, criamos esse protótipo de câmera especialmente para o João Maia. Todo o processo levou oito meses de desenvolvimento e o resultado foi incrível.”, conta Cuvero.
“Estamos felizes com resultado desta campanha de Natal. Quem atua com imagem e registro de momentos especiais sabe que sem amor e dedicação não é possível realizar coisas inesquecíveis. O trabalho de João Maia e dos paratletas envolve muito amor e a campanha da Dentsu Brasil deixa isso muito claro. Esperamos que as pessoas se inspirem.”, conta a responsável do marketing da área de consumo da Canon do Brasil, Tânia Abe.
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários