ScripTalk descreve rótulos em áudio. Equipamento auxilia cegos em farmácias.
Os clientes colocam os medicamentos em cima do equipamento e o ScripTalk Station lê as informações do medicamento em voz alta para o paciente, incluindo nome, número da receita, nome do medicamento, dosagem, instruções de uso, avisos e informações sobre farmácias.
A farmácia coloca uma etiqueta RFID (identificação por radiofrequência) na parte interior do frasco para permitir a leitura. Basta que um consumidor solicite e Walmart e Sam’s Club equipam uma farmácia para receber o sistema. O processo de adaptação demora até 10 dias. As farmácias fornecem gratuitamente as etiquetas RFID.
VOCÊ VIU?
Carrinho de compras para cegos. SKOL testa tecnologia em supermercado atacadista.
O Walmart e o Sam’s Club equipam uma farmácia para fornecer o ScripTalk mediante solicitação de um único paciente para rótulos de prescrição audíveis. Uma vez que a farmácia esteja equipada – geralmente dentro de 7 a 10 dias – ela fornece etiquetas ScripTalk a pacientes que as solicitam gratuitamente e sem atrasos demorados.
“Esperamos adicionar mais locais à medida que os pacientes solicitarem este serviço gratuito em sua farmácia local, Walmart ou Sam’s Club. Este serviço é gratuito e está disponível em todos os locais dos EUA, mediante solicitação”, explica JoAnn Stevens, diretora sênior de saúde e conformidade de bem-estar do Walmart.
O Conselho Americano de Cegos está animado com a solução. “Walmart e Sam’s Club estão mostrando sua dedicação à segurança, estabelecendo um padrão importante em acessibilidade na área da saúde”, disse Eric Bridges, diretor executivo do Conselho.
LEIA TAMBÉM
Aplicativo permite que usuário empreste seus olhos para ajudar deficientes visuais
Fonte: portalnovarejo
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
0 comentários