Comercial audiodescrito Burger King. Rede de fast-foods lança proposta de marketing inclusivo.
Pela primeira vez no Brasil, o Burger King traz um comercial com audiodescrição na TV aberta. A campanha permite que deficientes visuais ou não possam ser impactados pelo mesmo filme. Normalmente, esse recurso fica disponível acionado pela tecla SAP.
O protagonista da campanha é Eduardo, consumidor do BK e deficiente visual, e que no vídeo fala sobre a promoção King em Dobro, que permite combinar dois sanduíches da rede por R$15,00.
A escolha do protagonista tem como objetivo conscientizar sobre a importância da representatividade uma vez que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil há 46 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, sendo que a visual é a mais comum delas, somando mais de 6,5 milhões de pessoas, o equivalente a 3,5% da população nacional.
Para o Burger King, dar visibilidade e destacar a diversidade do público faz parte do DNA da marca. De acordo com Ariel Grunkraut, diretor de Marketing e Vendas do Burger King Brasil, a marca trabalha “constantemente para que todos se sintam acolhidos e livres para serem quem são, respeitando suas individualidades. Lançar a primeira campanha com audiodescrição em rede aberta é um reflexo do nosso posicionamento. Queremos que todos possam ter o mesmo envolvimento e a mesma absorção com a nossa campanha”, reforça.
Em paralelo com o novo comercial, o Burger King também assume o compromisso de continuar promovendo ações dentro e fora da empresa. Além das lojas contarem com cardápios em braile, os novos projetos de restaurantes estão arquitetados para serem 100% acessíveis ao consumidor.
A marca também amplia uma iniciativa para ajudar os consumidores com deficiência auditiva no momento do pedido, em parceria com a Signumweb – startup especializada em comunicação inclusiva. Em relação aos canais digitais, o BK terá seu site acessível até o fim deste ano, enquanto o app e o totem até 2020.
A empresa mantém parceria com diversas ONGs espalhadas pelo Brasil que têm como objetivo auxiliar na captação de PCDs e acompanhar o desempenho destes colaboradores em suas atividades.
Compartilhe
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários