Destinos Acessíveis para pessoas com Ossos de Vidro
Destinos Acessíveis para pessoas com Ossos de Vidro. Quando Amanda Brito nasceu em Feira de Santana (BA) os médicos disseram que sua expectativa de vida era de dois meses de idade. Portadora da doença Osteogenesis Imperfecta, conhecida popularmente como “ossos de vidro”, ela rompeu várias barreiras graças a tratamentos e suporte familiar.
Criadora do blog Destinos Acessíveis fala sobre viagens carreira e autoconhecimento. Amanda é usuária de cadeira de rodas e mostra destinos com acessibilidade a pessoas com deficiência.
Casou-se ano passado com Fabiano, e agora tem um companheiro e também alguém para ajudar no cotidiano e passeios de uma cidade difícil para a acessibilidade como o Rio de Janeiro, cidade para a qual se mudaram depois que Amanda foi convocada pelo concurso público.
Viajante nas horas vagas, Administradora e Especialista em Gestão Empresarial e em Educação, atua há mais de nove anos conduzindo processos de Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão de Carreira e Desenvolvimento Humano, além de já ter coordenado grupos de trabalho sobre Equidade em ambientes corporativos.
“Nossos sonhos podem sim virar projetos, e esses projetos podem se transformar em realidade em nossas vidas”, comenta Amanda.
Apaixonada por transformação de pessoas, possui formação em Coaching Executivo e Life Coaching, em curso credenciado pelo ICF, e em Practitioner em PNL. Também ministra palestras e tem experiência facilitando processos em Grupos.
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
4 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
Excelenre!!E no exemplo, rompendo barreiras: fisicas e sociais .Coduzindo, com qualidade, seguranca.Acima de tudo suporte familiar!!Amanda evidencia em sua narrativa o qu ao importante e a educacso.Fica um grande beijo
A vida é construída através de exemplos. Amanda é um ótimo exemplo.
Também estou O I (ossos de vidro e fico muito feliz cada vez que vejo leio e ouço tem gente que se preocupa e também com Oi vencendo barreiras muito obrigada Amanda pela sua força por nos dar força também
A Turismo Adaptado procura dar voz a todos. Somos diversos, e por isso a informação precisa ser diversificada.