
Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos. Filme.
Vitório (Edson Celulari) vive no bairro do Bixiga, São Paulo como dono da pizzaria herdada por seu pai, e é considerado famoso por oferecer a melhor pizza do bairro. Depois de superar todos os problemas que a cegueira trouxe para ele desde a infância, ele começa a enxerga novos conflitos que ela traz após Clarice (Soledad Villamil) sugerir uma cirurgia de visão para recuperação parcial.
“Muitos cegos, depois de uma idade, começam a ganhar peso, então engordei 15kg para viver esse personagem. Aprendi a fazer pizza de olho aberto, fazer pizza de olho fechado, e pesquisei muito sobre a realidade deles. Vivi na casa de pessoas cegas, passei muito tempo com eles, além de ter um trabalho de coaching. Acho que contamos a história com a emoção certa.”, Edson Celulari comentando a preparação para o papel.
Celulari preparou-se para seu cego com Sérgio Penna. “Vi muito filme de cego e a maioria dos atores, como o Al Pacino em Perfume de Mulher, fixa um ponto no infinito, para dar a impressão de vazio”, diz o diretor. “O Edson criou um olho bobo, e o efeito é muito interessante, perturbador.” O ator usa uma venda que tapa metade do rosto. “Ver com um só olho é difícil. Altera a noção de profundidade. Estou meio bambo”, confessa.
Para executar suas falas no filme, a atriz Soledad Villamil teve que aprender português, fazendo ensaios durantes três meses, além de aulas via Skype de um professor de idiomas e especialista em fonoaudiologia.
O filme foi produzido em 2016, mas pode ser visto em sites de filmes, atualmente disponível no Telecine Play.
Compartilhe
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
2 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Acessibilidade no transporte aéreo. Atualização das regras.
Acessibilidade no transporte aéreo. Revisão da Resolução nº 280/2013 da ANAC através de consulta e audiência pública.
Inclusão no filme Wicked. Atriz cadeirante chama a atenção.
Inclusão no filme Wicked. Marissa Bode é uma atriz com deficiência na vida real, e sua deficiência não foi um impedimento para a atuação.
Diretrizes da ANPTUR para o Turismo Brasileiro
Diretrizes da ANPTUR para o Turismo Brasileiro. Acessibilidade é um dos capítulos desse importante guia orientador para o turismo.
Interessante não tinha ouvido falar, deve ser um filme bom!!
Se puder, assista!