Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos. Filme.
Vitório (Edson Celulari) vive no bairro do Bixiga, São Paulo como dono da pizzaria herdada por seu pai, e é considerado famoso por oferecer a melhor pizza do bairro. Depois de superar todos os problemas que a cegueira trouxe para ele desde a infância, ele começa a enxerga novos conflitos que ela traz após Clarice (Soledad Villamil) sugerir uma cirurgia de visão para recuperação parcial.
“Muitos cegos, depois de uma idade, começam a ganhar peso, então engordei 15kg para viver esse personagem. Aprendi a fazer pizza de olho aberto, fazer pizza de olho fechado, e pesquisei muito sobre a realidade deles. Vivi na casa de pessoas cegas, passei muito tempo com eles, além de ter um trabalho de coaching. Acho que contamos a história com a emoção certa.”, Edson Celulari comentando a preparação para o papel.
Celulari preparou-se para seu cego com Sérgio Penna. “Vi muito filme de cego e a maioria dos atores, como o Al Pacino em Perfume de Mulher, fixa um ponto no infinito, para dar a impressão de vazio”, diz o diretor. “O Edson criou um olho bobo, e o efeito é muito interessante, perturbador.” O ator usa uma venda que tapa metade do rosto. “Ver com um só olho é difícil. Altera a noção de profundidade. Estou meio bambo”, confessa.
Para executar suas falas no filme, a atriz Soledad Villamil teve que aprender português, fazendo ensaios durantes três meses, além de aulas via Skype de um professor de idiomas e especialista em fonoaudiologia.
O filme foi produzido em 2016, mas pode ser visto em sites de filmes, atualmente disponível no Telecine Play.
Compartilhe
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
2 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
Interessante não tinha ouvido falar, deve ser um filme bom!!
Se puder, assista!