O melhor Destino de Turismo Acessível 2018 tem dois vencedores
Cartagena e Benidorm dividiram o primeiro prêmio da quinta edição da campanha do Destino Turístico Acessível, promovida pela empresa Thyssen Krupp, segundo fontes da organização.
As localidades de Benidorm, representando a Comunidade Valenciana, e Cartagena, representando a Região de Múrcia, alcançaram a maior pontuação, com mais de 45.000 votos cada, e a partir de agora são reconhecidas como o Melhor Destino de Turismo Acessível 2018.
Na última fase, os participantes tinham que escolher o melhor destino turístico acessível entre as 16 cidades que representavam as diferentes regiões espanholas, exceto Canárias e Baleares, que foram agrupadas em um bloco e Ceuta e Melilla foram incluídos na Andaluzia
Como nas edições anteriores, a campanha foi debatida por meio de redes sociais. As 131 localidades candidatas tinham que atender a um mínimo de dois requisitos para participar, como ter um plano abrangente de acessibilidade e ter pelo menos uma rota turística acessível que permitisse conhecer os lugares mais emblemáticos da localidade, independentemente de suas características físicas.
Os responsáveis pela campanha darão um troféu e uma placa de reconhecimento às duas cidades vencedoras em eventos separados organizados com cada um dos prefeitos.
Os vencedores das edições anteriores foram Cáceres, Lugo, Avilés (Astúrias) e Soria. No total, 131 localidades participaram, divididas em quatro fases, na edição de 2018, das quais saíram 16 finalistas.
Fuente: Hosteltur
Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários