Casal de cadeirantes viaja pela Itália percorrendo mais de 2 mil km
Juntos a 14 anos, Nilza e Fernando colecionam boas histórias desde situações inusitadas no avião até o encontro com o papa Francisco no Vaticano, com direito à benção da autoridade máxima da Igreja Católica para as alianças.
Agora, pela terceira vez, eles estão novamente a caminho da Itália para 20 dias de aventura, do Norte até as praias do Sul do país. Serão mais de 2.ooo quilômetros com passagens por Lecco, Turim, Florença, Assis, Roma, Salerno, Costa Amalfitana e Nápoles.
Desta vez, a viagem começará em Lecco, próxima a Milão e que é cidade-irmã de Campinas –onde o casal mora–, para conhecer o lago de Como e subir os Alpes que separam a Itália da Suíça, em busca de neve.
Turim será a segunda parada, ainda desconhecida por eles. De lá, o destino é Florença, um dos locais preferidos do casal que optou por um hotel bem no centro da cidade antiga, para conhecer novos lugares sob novas perspectivas.
“Estamos ansiosos por passear à noite pelas ruas estreitas e cheias de antigos casarões florentinos. A região central de Florença é praticamente toda plana, o que facilita muito o deslocamento em cadeira de rodas”, conta Nilza.
Para os últimos dias de viagem, no sul da Itália, a rota continua em Salerno, seguindo pela linda costa Amalfitana, depois Nápoles, com passagem pelo Monte Vesúvio e às ruínas de Pompéia.
“Utilizaremos um veículo adaptado para pessoas com deficiência, alugado em uma empresa especializada em turismo adaptado. Aliás, também será uma oportunidade para reencontrar o amigo, Fausto Ferraro, proprietário da empresa Bluerental e com quem alugamos o carro da viagem anterior”, lembra Nilza.
O casal vai sem apoio de agência, guia turístico ou qualquer outro agente que lhes faça se sentirem menos livres e aventureiros!
2 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
Ricardo, voce tem o contato deles?
Queria conversar porque estamos indo pra Italia também e queria trocar umas ideias.
Obrigada
Na matéria tem o link para o site deles. Está marcado em negrito vermelho.