Acessibilidade no site do Visite São Paulo. Recursos para deficientes visuais e auditivos.

por | 25 set, 2018 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

Acessibilidade no site do Visite São Paulo. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) Instituto Pró-Livro e IBOPE, 19% da população brasileira possui algum tipo de deficiência visual, assim como 30% sofre de vista cansada e 25% são analfabetos ou semianalfabetos. Somando ao crescimento do consumo de audiobooks e podcasts, o VISITE SÃO PAULO, em parceria com a Audima, passa a oferecer acessibilidade em áudio para seu site e blog.

“A internet é o maior gerador de conteúdo do mundo e milhões de pessoas sofrem com dificuldades de visão ou de leitura. Ou seja, existe muita informação online disponível e há uma grande parte da população que não os acessa”, comenta Luiz Eduardo Pedroza, co-fundador da Audima, startup que passou por uma aceleração na GSVlabs, no Vale do Silício (EUA), em parceria com a Google Launchpad. “O nosso propósito é que um dia todo o conteúdo escrito da internet esteja disponível também por meio de áudio. E nossa missão é ajudar os sites a gerarem essa inclusão digital”, completa.

Atenção merecida para deficientes auditivos e visuais

Toni Sando, presidente executivo do VISITE SÃO PAULO, explica que a parceria com a Audima dá continuidade ao projeto de acessibilidade de conteúdo que a entidade já possui. “Iniciamos com o associado Hand Talk, ferramenta que começou a traduzir para Libras (Língua Brasileira de Sinais), o nosso site. Em pouco tempo, passou também a traduzir o blog.visitesaopaulo.com e a agenda de eventos, presente no lobby e quartos dos hotéis, veiculada pela VISITE SÃO PAULO TV. Com a Audima, buscamos tanto incluir um novo público quanto se adequar às tendências de consumo de conteúdo digital”, explica.

“O VISITE SÃO PAULO, além de reunir informações do mercado de turismo, é uma referência no segmento e, ao aderir à democratização do acesso à informação, ajuda a tornar este mercado mais inclusivo. Sites de turismo que se tornam acessíveis demonstram a preocupação com a acessibilidade e inclusão digital ao oferecer os seus conteúdos em formatos mais acessíveis e se posicionam como inovadores no mercado”, finaliza Pedroza, da Audima.

Fonte: Hotelier News

Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!

Envolver-se com nosso conteúdo, siga-nos!<!-- [et_pb_line_break_holder] --><p><!-- [et_pb_line_break_holder] -->[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" counts="true" counts_num="25" total="true" outer_color="dark" network_names="true"]
<div class="fb-comments" data-href="https://ricardoshimosakai.com.br/acessibilidade-no-site-do-visite-sao-paulo/" data-width="500" data-numposts="6"></div>

0 comentários

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });