FAB desenvolve projeto para pessoas com deficiência em Florianópolis
Um grupo de 60 pessoas portadoras de necessidades especiais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) participa, até o dia 25 de janeiro, do projeto social XV Colônia de Férias “Voo Livre”, desenvolvido na Base Aérea de Florianópolis (BAFL).
Os projeto será realizado em duas etapas. O primeiro grupo de 30 pessoas portadoras de deficiência intelectual e 15 monitores usará as instalações e terá o apoio médico e logístico da BAFL para diversas atividades culturais e de lazer até 15 de janeiro, quando se encerra a primeira fase. O segundo grupo, também com 30 pessoas, inicia as atividades nesta data e permanece na BAFL até 25 de janeiro. Militares voluntários acompanharão o grupo durante todas as atividades, para colaborar no que for preciso dentro e fora da Base Aérea.
“Há 15 anos, o evento tem sido um sucesso. Essa forte e sólida parceria com a Base Aérea de Florianópolis proporciona momentos especiais a essas pessoas. Meu filho participa desde a primeira edição, e eu sempre saio daqui tranquila, segura de que tudo correrá bem”, disse a presidente da APAE, Arlete das Graças Torri, durante a cerimônia de abertura, que contou com uma apresentação da Banda de Música da BAFL.
“Eu fico muito feliz, porque é ótimo para ele, que quase nunca sai de casa, e, assim, tem oportunidade de passar por experiências bem diferentes”, ressalta Zenilda Bibana, mãe de Luiz Cláudio Bibana, que participou da colônia pela primeira vez no ano passado..
O objetivo da Colônia de Férias é promover a interação social das pessoas com necessidades especiais, bem como colaborar para o seu desenvolvimento pessoal, social e subjetivo através de atividades planejadas para despertar o espírito de grupo, solidariedade, cooperação, dignidade e respeito. Música, dança, jogos, cultura e passeios farão parte da programação dos grupos, de forma que possam reforçar os vínculos e subsidiar o processo educativo e de inclusão social.
“Eu tenho orgulho de dizer pelos lugares onde ando no Brasil e no exterior que a Base Aérea de Florianópolis abre as suas portas para essa clientela especial”, elogiou Alice Kuerten, presidente do Instituto Guga Kuerten, instituição que tem objetivos sociais, esportivos e educacionais e que também apóia a Colônia de Férias Voo Livre.
Fonte: Administradores
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
0 comentários