Braille para todos. Pontos em relevo e reconhecimento visual em uma única escrita.
Braille para todos. O Braille Neue é um tipo de letra universal que combina o braille com os caracteres existentes. Esse tipo de letra se comunica com as pessoas cegas e com visão no mesmo espaço. O Braille Neue é composto por dois tipos – Braille Neue Standard, que é para o alfabeto inglês e Braille Neue Outline, que é para japonês e inglês. Nosso objetivo é usar este conjunto universal para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 para criar um espaço verdadeiramente universal onde qualquer pessoa possa acessar informações.
Braille para todos
Atualmente, raramente vemos o braille implementado no espaço público, uma vez que leva espaço adicional e as pessoas avistadas consideram que não é importante. Braille Neue aborda este problema, tornando o Braille fácil de usar para as pessoas com visão. Ao espalhar esse texto, acredito que mais pessoas se familiarizarão com o braille.
Implementando braille de novas maneiras
Eu também conduzi uma pesquisa para ver se a sinalização grande com braille era legível para pessoas cegas. Através da pesquisa, descobri que, enquanto houver o padrão de 6 pontos, é possível que eles leiam, independentemente do tamanho. Braille tende a ser pequeno e invisível, mas com Braille Neue tem a possibilidade de se expandir espacialmente em sinalizadores públicos de novas formas.
Substituindo a sinalização existente
Com Braille Neue, também é possível substituir a sinalização existente no espaço público ajustando o kerning. É fácil de implementar na infraestrutura existente e é um trampolim para um futuro sustentável e inclusivo.
Nos alfabetos latinos, as tentativas de combinar o braille com os caracteres existentes foram feitas por vários designers em todo o mundo. Neste projeto, criamos um conjunto que corresponde não apenas aos alfabetos latinos, mas também às fontes japonesas. Através da contribuição de aumentar a variação do tipo de letra que combina braille com os caracteres existentes e pensar sobre suas implementações, visamos uma sociedade inclusiva onde o uso de braille se torna comum.
Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.