Tim Cook conversa sobre acessibilidade com três YouTubers
Tim Cook conversa sobre acessibilidade com três YouTubers
Apple foca na acessibilidade
As atenções da Apple ficaram voltadas ao Dia Mundial de Consciência à Acessibilidade, que foram comemorados em 18 de maio. Nós vimos diversos vídeos super-interessantes sobre como as pessoas com necessidades especiais utilizam os produtos da empresa. Agora, o próprio Tim Cook recebeu três personalidades do YouTube, na sede da Apple, para conversar especificamente sobre acessibilidade; os vídeos foram disponibilizados no canal de cada um deles.
YouTubers para a acessibilidade
Neste primeiro vídeo, o CEO da Apple conversou com James Rath, um jovem cineasta que nasceu com baixa visão — e que já até contou a história de como a Apple salvou a sua vida.
Quando perguntado o que a acessibilidade traz de benefício à empresa, Cook explicou que considera acessibilidade um direito humano e que jamais pensou nisso como algo que obrigatoriamente tenha um retorno financeiro; a Apple cria os seus produtos para melhorar a vida de todos, sem exceção.
No segundo vídeo, abaixo, o entrevistador é o Cozinheiro (ao menos na maior parte dele). Ele conversa com a YouTuber surda Rikki Poynter sobre a sua relação com os recursos de acessibilidade os quais ela utiliza nos dispositivos da Maçã (como as legendas).
Cook retornou aos mesmos pontos do primeiro vídeo — já que este seria publicado em um canal diferente —, enfatizando a relação da Apple com acessibilidade:
A Apple se baseia em dar às pessoas poder para criar coisas, fazer coisas que não poderiam realizar sem essas ferramentas. E nós sempre vimos a acessibilidade como um direito humano. E então, assim como os direitos humanos são para todos, queremos que nossos produtos sejam acessíveis a todos. E por isso, essa é uma crença fundamental na Apple. Nós não fazemos produtos para um determinado grupo de pessoas; fazemos produtos para todos.
Estamos convictos de que todos merecem igualdade de oportunidades e de acesso. Portanto, não olhamos para isso pensando em um retorno, no ponto de vista do investimento — já me perguntaram isso antes. A resposta é não, eu nunca olhei para isso. Nós não nos importamos com isso.
No último vídeo, Cook conversou com Tatiana Lee, uma atriz cadeirante que também utiliza produtos da Maçã. Eles conversaram sobre o novo aplicativo Clips, o Apple Watch e outras coisas relacionadas a acessibilidade.
Como de praxe, o CEO da Apple compartilhou a sua participação no canal dos YouTubers na rede social do passarinho.
Como Cook falou em uma das entrevistas, existem muitos recursos de acessibilidade que são tão úteis que todos nós usamos sem perceber que se enquadram na categoria “acessibilidade”. É sempre muito importante as empresas darem uma atenção a isso — na verdade, como ele diz, é um direito humano. E se existe algo que a Apple nunca parou de inovar e melhorar, é nesse ponto.
Fonte: MacMagazine
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários