Facebook Live terá legendas para ficar ainda mais acessível
O Facebook é uma rede social que não pára, nem se deixa estagnar. Constantemente a apresentar e disponibilizar novidades aos utilizadores, não é de admirar que seja a maior e melhor rede social do mundo.
Assim, e a pensar na acessibilidade de todos aos conteúdos partilhados, o Facebook Live irá ser exibido com legendas.
A acessibilidade aos serviços e conteúdos, nomeadamente os que se encontram online, deve ser um aspeto prioritário das plataformas.
A pensar nisso mesmo, o Facebook permite, a partir de hoje, a inclusão de legendas nos vídeos do Facebook Live facilitando, assim, a que pessoas surdas ou com alguma deficiência auditiva possam experimentar e desfrutar dos vídeos ao vivo.
Para isso acontecer, basta ter as configurações de legenda ativadas, passando depois a ter, automaticamente, legendas nas transmissões ao vivo em que sejam disponibilizadas.
Agora já é também possível adicionar legendas a vídeos que não sejam transmitidos em direto, através do carregamento para o Facebook Pages e utilização do serviço de reconhecimento de voz para gerar automaticamente legendas para os vídeos nas Páginas.
Utilização do Facebook Live cresceu
No último ano, o horário de exibição diário das transmissões através do Facebook Live cresceu mais de quatro vezes, sendo que um em cada cinco vídeos do Facebook é uma transmissão em direto.
Agora, ao permitir que os editores incluam legendas nas transmissões em direto, espera-se que mais pessoas possam fazer também parte daquilo que acontece em direto, tendo acesso a esse conteúdo, de uma forma adaptada.
Fonte: PPLWARE
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários