Peça carioca feita por surdos participa de festival em Paris
Rio – Uma peça carioca muito especial está sendo motivo de orgulho por ter sido selecionada para participar do Festival Clin D’Oeil 2017, que será realizado em Paris em julho. A peça é ‘Cidade de Deus — Casos e Conflitos’, do teatrólogo surdo Lucas Sacramento Resende, 32 anos. Ele criou o roteiro e convidou dez surdos para realizar.
A peça será apresentada na pré-estreia em junho no Rio, antes de o grupo seguir para a França. ‘Cidade de Deus — casos e conflitos’ é baseada em fatos reais. Retrata conflitos envolvendo surdos e sua forma de comunicação. Pessoas que fazem parte da Comunidade Surda e usam a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O cenário da obra é a favela, marcada pela violência e perigo. Segundo Lucas, mostra a diferença de um meio semiótico constituído pela língua visual dos surdos brasileiros. A linguagem é rica em vocabulário, gírias e expressões particulares de usuários moradores da favela.
Nesse panorama, segundo Lucas, cresce um menino que, embora exposto à violência, sonha em ser cantor. Por meio de sua história, é possível perceber como ele e as demais pessoas lidam com a morte à medida que convivem com casos recorrentes de assassinato e tem o crime como modo de sobreviver. O elenco precisa de apoio financeiro para a viagem. Para isso, criou uma campanha. Informações pelo email [email protected]
Fonte: O Dia
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários