Felipe Passos propõe acessibilidade em pontos turísticos
Vereador protocolou um projeto de lei pedindo a instituição da ‘Rota da Acessibilidade’, garantindo condições para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O vereador Felipe Passos (PSDB) protocolou um projeto de lei na Câmara dos Vereadores propondo a instituição da ‘Rota de Acessibilidade’ nos pontos turísticos de Ponta Grossa. O objetivo é oportunizar condições de acessibilidade para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, com a retirada de barreiras e de obstáculos nos pontos turísticos.
Segundo o vereador, devido à dificuldade que as pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida possuem, hoje é impossível que elas consigam utilizar com autonomia os espaços destinados a turismo e lazer.
“Fui visitar com minha família o ponto ‘Buraco do Padre’ e encontrei dificuldades no trajeto até e precisei ser auxiliado pelo meu irmão, que chegou a me carregar nas costas até a cachoeira. E estas dificuldades de acessibilidade se estendem para os outros pontos turísticos”, afirma o vereador. Segundo Passos, a lei também irá facilitar que os idosos utilizem com mais facilidade os pontos turísticos e de lazer.
Fonte: a rede
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários