Startup se une à Disney para criar próteses infantis inspiradas em super-heróis
Nós já falamos aqui no Hypeness sobre algumas crianças com deficiência física que agora usam próteses incríveis inspiradas em super-heróis – reveja aqui. A boa notícia é que agora mais crianças poderão ser auxiliadas por próteses assim, já que a startup Open Bionics, que desenvolve próteses impressas em 3D, anunciou uma parceria com ninguém menos que a Disney.
Com esse acordo, espera-se que, em breve, próteses inspiradas em Iron Man, Frozen e em Star Wars sejam disponibilizadas. Os movimentos são gerados com impulsos do próprio músculo da criança e os aparelhos também terão luzes LED para a verificação de seu funcionamento. Segundo o Independent UK, o preço não deve passar de US$ 500 – vale lembrar que as próteses tradicionais podem custar mais de cinco vezes esse valor, demoram mais para ficar prontas e não são nem um pouco divertidas.
A grande vantagem é que próteses assim têm o poder de transformar a deficiência em um superpoder! “De repente, as crianças não são perguntadas sobre como perderam uma mão, mas serão perguntadas sobre como ganharam uma mão robótica tão legal, como se sentem, e como ela funciona. É uma mudança de 180 graus e o que era visto como uma fraqueza dessas crianças passa a ser entendido como sua maior força“, afirmam os responsáveis pelo projeto.
Dessa forma, em vez de se sentir estranha por não ter um braço, por exemplo, a criança tem mais facilidade para se socializar e consegue ter uma melhor auto estima – afinal, quem não quer ser amigo de um garoto ou garota que tem um braço de super-herói?
Próteses de braços temáticos da Marvel, Frozen da Disney e Star Wars
Sentindo-se como Avenger Sydney e Jedi Logan
Fonte: hypeness
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários