Homem sem as duas pernas escala as maiores (e mais perigosas!) montanhas da China
Uma coisa que nos move no Hypeness é a forma como algumas pessoas enfrentam seus problemas, pegam neles pelo colarinho e os ultrapassam, fazendo o melhor possível de suas vidas. O caso de Chen Zhou, um chinês de 26 anos, é um bom exemplo por duas razões: não só nos lembra da bênção que é ter um corpo saudável, como mostra a importância da mente e da força de vontade.
O jovem Zhou perdeu as duas pernas em um acidente com um trem durante a adolescência, mas nunca deixou de acreditar que era possível virar alpinista e escalar montanhas como qualquer pessoa. O seu país natal, a China, é rico em montanhas e, por isso, Zhou não precisou ir muito longe para se desafiar. Após ter tentado a sobrevivência cantando nas ruas e engraxando sapatos, o jovem quis testar seus limites.
Munido de um par de caixas artesanais, que usa para se apoiar e subir os milhares de degraus de pedra que aparecem pela frente nas subidas, Zhou conseguiu o feito de escalar as cinco montanhas mais altas e famosas da China, com locais que chegam a formar ângulos de 90 graus. A mais recente foi a Jianmen Pass, considerada mesmo a mais perigosa do país. Nem isso assustou Zhou, que enfrentou os declives e recebeu os merecidos aplausos no final da jornada.
Dá uma olhada nas fotos e se surpreenda com esse exemplo de superação:
Em uma das partes mais difíceis da subida da Jianmen Pass, Zhou só poderia usar correntes de ferro para se erguer. O vídeo abaixo mostra alguns desses impressionantes momentos:
Source: hypeness
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários