Ana Rodríguez fala sobre Turismo Acessível nas Ilhas Canarias
A presidente da Associação de Paraplégicos e grandes deficiências Canárias (Aspaym Canarias), Ana Rodrigues, afirmou hoje o governo autónomo para realizar um Plano de Turismo Acessível para as ilhas.
“Temos seis meses solicitando uma reunião com o Ministério do Turismo para fazer um guia acessível excursão para as Canárias. Têm uma proposta sobre a mesa no ano passado e meio, e não recebemos qualquer resposta”, disse o presidente do Canário Aspaym durante a III Conferência Científica.
Rodriguez também observou que o Ministério foi convidado para a III Conferência Científica “, mas fomos informados que a última vez que nem todos irão”. “Isso é porque eles não têm nada a dizer sobre o turismo acessível”, lamentou. “Somos umas ilhas desafortunadas, porque nós não temos um plano para o turismo acessível como merecemos.”
Neste sentido, lembrou que mais de 200.000 pessoas com deficiência nas Canárias “, com um enorme potencial”, e “esta situação é vergonhosa.”
Relatado, há ainda a abertura hotéis nas ilhas “, que não atendem aos critérios básicos de acessibilidade” nível e praias “é também muito pobre.”
“Eu sempre ouço o presidente das Ilhas Canárias que tudo que ele faz é por e para pessoas. Nós também somos pessoas e temos todo o direito de ir de férias, algo que nos torna muito difícil, nas Ilhas Canárias”, acrescentou.
Ele também afirmou que um plano adequado “iria criar muitos postos de trabalho e tornar mais fácil para muitas pessoas com deficiência viria para as nossas ilhas, de forma padronizada. O Governo deve contar com a igualdade de oportunidades para todas as pessoas”, disse ele.
Portanto, o presidente Canárias Aspaym propôs a realização de um guia específico para cada ilha que são coletados hotéis adaptados, áreas de entretenimento e restaurantes que são acessíveis a qualquer pessoa com deficiência.
Fonte: Rolling Rains
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários