Lazer e inclusão pelos rios e pontes do Recife. Portadores de deficiência terão a chance de apreciar a Capital de uma maneira especial. A parceria entre a gestão municipal com o Grande Recife Consórcio de Transporte e o Sindicato das Empresas de Fretamento de Pernambuco (Sinfrepe) promoverá passeios turísticos gratuitos para cadeirantes, cegos, surdos e pessoas com mobilidade reduzida.

Micro-ônibus e vans adaptadas farão o transporte dos turistas pelo roteiro feito regulamente pelo projeto Olha! Recife, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, que já atendeu um público estimado de 16 mil recifenses em três anos de trabalho. Detalhes da ação social denominada de Olha! Recife Inclusivo foram apresentadas ontem. As inscrições começam hoje, às 9h, pelo telefone: 3355.8605.

Os passeios serão oferecidos duas vezes por mês, sempre aos sábados, com 29 vagas no micro-ônibus e 12 em duas vans disponibilizadas pelas empresas Santur Viagens e a Asa Branca Turismo. Os turistas serão acompanhados por um guia de turismo, um interprete de libras e um audioescritor.

Segundo o secretário de Turismo e Lazer, Camilo Simões, o projeto tem duas diretrizes para integrar a inclusão ao público de deficientes na cidade que tem uma população estimada em 400 mil. O primeiro roteiro do projeto é a Oficina Cerâmica Francisco Brennand, no bairro da Várzea, na Zona Oeste.

Fonte: folhape

" });