Menina autista que pinta como Monet se desenvolve com a ajuda de gato

por | 29 maio, 2016 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

A menina inglesa Iris Grace, de 6 anos de idade, foi notícia em todo o mundo há dois anos graças às suas belas pinturas comparadas ao estilo de Monet. Dois anos depos, Iris está fazendo novos progressos com a ajuda de seu gato de estimação. Um vídeo divulgado pelos pais mostra que ela está perdendo o medo da água, e, segundo a mãe, ela até começou a falar com a ajuda do bichinho.

Iris Grace foi diagnosticada com autismo em 2011. Desde então começou a pintar para ajudar em seu desenvolvimento. Segundo os pais da menina, Arabella Carter-Johnson e Peter-Jon Halmshaw, ela tem uma capacidade de concentração de cerca de duas horas cada vez que pinta, e fez grandes progressos.

Segundo o jornal “Daily Mail”, a mãe de Iris lançou um livro no mês passado, contando a história da menina. Nele, ela diz que Iris e Thula, a gatinha, viraram velhas amigas no momento em que ela trouxe o animal para casa. “Thula ficou ao lado de Iris a partir do momento em que a viu e dormiu em seus braços durante a primeira noite como um anjo da guarda”, contou.

Os quadros de Iris Grace são comparados aos de MonetOs quadros de Iris Grace são comparados aos de Monet

O gato ajudou a menina a começar a falar. “Ela disse ‘senta, gato’ quando Thula estava tentando brincar com seu ipad”, escreveu também mãe. Arabella disse à “BBC” que quando os médicos diagnosticaram a menina com autismo eles afirmaram que ela não conseguiria se desenvolver muito.

“Ela tem um autismo severo, e eles disseram que ela nunca poderia falar. Que ela nunca poderá ser capaz de desenvolver as relações que outras crianças podem ter. E, então, chegamos com Thula e tudo mudou. Houve uma diferença notável. Ela foi capaz de se comunicar com a gente sobre o que ela queria, começou com ‘mais gato’ e ‘gato doente’”, disse a mãe.

Ainda segundo Arabella, o autismo não precisa ser algo ruim. “Ele não tem que ser esse diagnóstico sombrio. Pode ser um desafio, e é muito desafiador, às vezes, mas eu sinto que se você trabalhar com a criança e trabalhar com os seus interesses, você verá uma progresso e mudanças”, disse a mãe de Iris.

https://youtu.be/xjhJzXP-rjQ%20

Fonte: Extra

Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!

Envolver-se com nosso conteúdo, siga-nos!<!-- [et_pb_line_break_holder] --><p><!-- [et_pb_line_break_holder] -->[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" counts="true" counts_num="01" total="true" outer_color="dark" network_names="true"]

0 comentários

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });