O concurso foi realizado no dia 06 de novembro, em Ponta Grossa, no Paraná. As vencedoras ganharam traje alemão, vale-viagem, notebooks e joias. Bárbara Sabina Santos Silva foi uma das Rainhas eleitas (Foto Divulgação/ Prefeitura de Ponta Grossa)
O Concurso de Rainha München Fest Especial em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, elegeu três Rainhas, além de uma Miss Simpatia, no dia 06 de novembro. A competição recebeu 11 inscrições. É a primeira vez que a tradicional festa alemã realiza um concurso para majestades deficientes.
A edição do concurso contou com três categorias: ‘Ausência de membros, dificuldade de locomoção e deficiências auditiva ou visual’, que teve Bárbara Sabina Santos Silva como vencedora; ‘Cadeirantes’, em que a eleita foi Emanuele Cristina Vuitek; e ‘Autismo, Down, deficiência intelectual leve e moderada’, em que a coroada foi Isabela Fernandes Correia.
A eleição ocorreu no Ginásico de Esportes Jamal Farjallah Bazi. Uma banca de jurados foi a responsável por avaliar as candidatas em duas etapas: na primeira, as escolhidas foram julgadas pela beleza e desenvoltura.
Na segunda, os jurados avaliaram a elegância e os conhecimentos sobre as conquistas dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Já a Miss Simpatia, Larissa Seniuk, foi escolhida pelas próprias concorrentes.
As vencedoras foram premiadas com um traje típico alemão, para acompanharem a Rainha e as Princesas do concurso tradicional na divulgação da festa. Além da roupa, as eleitas também conquistaram um vale-viagem. As majestades foram contempladas, ainda, com notebooks e joias.
A 26ª München Fest – a Festa Nacional do Chope Escuro – começa no dia 27 de novembro e encerra em 6 de dezembro, em Ponta Grossa – Paraná.
A Miss Simpatia, Larissa Seniuk, foi eleita pelas concorrentes(Foto Divulgação Prefeitura de Ponta Grossa)
Na categoria que contemplava as candidatas cadeirantes, a eleita foi Emanuele Cristina Vuitek (Foto Divulgação Prefeitura de Ponta Grossa)
Fonte: G1