Plano Nacional do Turismo 2010-2014 irá incluir os cruzeiros
Responsável pelo Grupo de Turismo Náutico do Ministério do Turismo, Ricardo Moesch, anunciou que o Plano Nacional de Turismo para o período 2010-2014 contemplará as necessidades do setor marítimo. “Vamos estimular a criação de destinos portuários. Afinal, o impacto de receita nas cidades onde os navios atracam é enorme”, comenta em sua palestra no II Fórum Abremar. O executivo destaca que a política governamental brasileira pode pegar exemplos do Caribe, determinando destinos potenciais e oferecendo diferenciação em tributos. Além disso, Grupo pretende desenvolver um calendário regulatório dos berços de atracação.
Ricardo Moesch também apresentou um projeto de convênio técnico que o Ministério do Turismo elabora em parceria com o Inmetro para regulamentar as armadoras com um selo de certificação. O executivo sugere a normatização com a bandeira Azul, marca reconhecida internacionalmente e que faria um trabalho de monitoramento ambiental dos serviços dos cruzeiros desde a chegada dos navios. “As embarcações também deverão estar adaptados para a acessibilidade”, diz.
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
0 comentários