O atendimento das cadeias de fast food tem fama de ser frio e distante, mas a empregada de uma loja McDonald’s do Brasil vem provar que a solidariedade se pode encontrar em qualquer lado. A funcionária interrompeu o seu trabalho para ajudar um cliente com deficiência física a comer um gelado e o momento foi registado numa fotografia que se tornou viral.

A imagem foi publicada no Facebook domingo passado e já foi partilhada cerca de 11.000 vezes, além de conter milhares de comentários de utilizadores comovidos.

A fotografia foi registada pelo professor e músico Thiago Ferreira durante uma visita do brasileiro ao centro comercial da cidade da cidade de Uberlândia. Ao observar a funcionária do McDonald’s a ajudar um deficiente físico a comer o seu gelado, Thiago ficou emocionado.

“Não aguentei e tive que  registar com o meu telemóvel. Fiquei de longe, a olhar e dirigi-me à jovem funcionária para lhe dar um abraço. Fiquei muito emocionado. Nós vemos tanta coisa má neste mundo que acabamos por deixar de acreditar nas pessoas. Quando vemos algo assim, é preciso partilhar”, confessa Thiago Ferreira que partilhou a imagem na sua página de Facebook.

A protagonista deste momento chama-se Lawane Rodrigues de Sousa, uma adolescente de 17 anos, que se mostra agradecida com a partilha e com o reconhecimento das pessoas. “Foi algo natural, um gesto comum. O senhor em questão não tinha maneira de comer o gelado e decidi ajudá-lo. Passámos quase uma hora juntos e ele agradeceu-me muito”, disse, citada pela GLOBO.

Além de ajudar o homem durante a sua refeição, Lawane Rodrigues de Sousa acompanhou-o à casa de banho, seguido de uma ida ao supermercado e por último, deixou-o numa loja de doces do Centro Comercial.

Ao contrário do que se possa pensar, a funcionária não foi penalizada por se ter ausentado durante cerca de uma hora do seu posto de trabalho. Pelo contrário, os colegas de Lawane felicitaram-na pelo gesto, servindo de inspiração para os mesmo. “Fiquei e estou muito feliz pelo que fiz”, garante a funcionária do McDonald’s.

Lawane Rodriges de Sousa diz que nunca tinha visto o cliente até ao dia em que o ajudou, mas refere que gostava de o receber novamente no seu posto de trabalho. “Estarei sempre disposta a ajudá-lo”, refere.

Fonte: Boas Notícias

" });