Pioneira no enoturismo da Serra Gaúcha, Vinícola Aurora está preparada para receber Pessoas com Deficiência
Novo vídeo institucional da maior vinícola brasileira é o primeiro momento do roteiro dos visitantes em suas instalações, aparelhada para um perfeito atendimento àqueles que buscam conhecer o mundo do vinho e apreciar rótulos premiados.
Pioneira no enoturismo da região, há 40 anos, a maior vinícola brasileira se prepara para receber os turistas que no inverno procuram a Serra Gaúcha. Com uma equipe treinada para o receptivo, o passeio pelas instalações da Vinícola Aurora tem em seu roteiro a apresentação dos diversos procedimentos da arte de elaborar vinhos. Os visitantes começam o roteiro na vinícola assistindo ao vídeo institucional, cuidadosamente produzido para levar o visitante à viagem pela cultura do imigrante italiano, a beleza natural da Serra Gaúcha e o amor dos viticultores – produtores de uvas, cooperados da Aurora – pelo cultivo das vinhas (acesse o link abaixo para assistir ao vídeo).
Os visitantes, sempre acompanhados por funcionários da vinícola especializados nesse receptivo, passam por todas as etapas de elaboração do vinho, os tanques de fermentação em aço inoxidável, os barris de carvalho francês, os corredores com grandes pipas de madeira históricas e terminam na Cave di Baco, com a degustação gratuita de vários dos produtos premiados da vinícola. No trajeto, o visitante passa pelas das áreas mais antigas às mais novas da vinícola por túneis subterrâneos que interligam as instalações.
Mais conforto e acessibilidade – Para receber cada vez melhor os mais de 150 mil turistas/ano, a Aurora reformulou seu roteiro colocando mais conforto na área de degustação de produtos e acessibilidade nos locais de visitação, com plataformas para cadeiras de rodas, rampas de acesso, elevadores e banheiros especiais. A loja de vinhos da vinícola foi totalmente repaginada, com um layout mais aberto e uma melhor exposição dos produtos. Além disso, grupos de enófilos podem contar com a sala especial de degustação técnica, aparelhada e confortável para acomodar até 26 degustadores. O piso de vidro da sala de degustação permite visualizar as barricas de carvalho francês dispostas na parte de baixo.
O novo vídeo institucional da Aurora, que acaba de ser lançado, abre as visitações turísticas na vinícola, mostrando a beleza da região e a cultura dos produtores que formam a cooperativa, fundada há 79 anos por 16 famílias que hoje são mais de 1.100.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Z6qJsMqJFJo]
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
2 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
Estive em Bentos Gonçaves(Fevereiro 2011) e constatei que o ” direito de ir e vir” é respeitado na vínicola Aurora.
Também visitei vinícolas em Caxias do Sul, e quero elaborar um passeio turístico acessível para as vinícolas de Vinhedo. Além de outros locais muito bons como argentina e Chile. Vinho para todos!