Mergulhadores especiais – Sesimbra 2010. Pessoas com deficiência experimentam um batismo de mergulho
Durante a tarde, do próximo dia 12 de Junho, das 15 às 19h, na Piscina do Grupo Desportivo de Sesimbra, algumas pessoas com deficiência terão oportunidade de experimentar um batismo de mergulho com vários instrutores devidamente credenciados, entre os quais o vice-presidente da DDI – Flemming Thyge
Derrubar barreiras, ultrapassar preconceitos, é o que todos os dias milhares de pessoas fazem para que a sociedade os aceite. Para que possam usufruir desta coisa maravilhosa que se chama viver… e viver em pleno, poder experimentar, sentir… enfim acumular memórias que irão permitir aquecer as fases mais tenebrosas da vida
Estas pessoas especiais, por circunstâncias que diferem de caso para caso, ficaram defraudadas de algumas das suas capacidades, físicas ou psiquicas. E, têm sido, às vezes por excesso de zelo, afastadas de atividades que lhes podem não só dar prazer como melhorar a sua qualidade de vida.
Felizmente, associações como a SALVADOR, a AJOV, a ANDDEMOT e outras têm aparecido para afirmar o importante papel destas pessoas na sociedade. E aparecem campeões de quem não se fala mas que competem ao mais alto nível em modalidades como o remo, canoagem, natação e muitas outras.A estas atividades junta-se o mergulho recreativo. Não sendo um desporto de competição tem vindo a afirmar-se como uma importante forma de terapia aplicada a muitos graus de deficiência. O primeiro benefício do mergulho é o da inclusão social, pois um mergulhador nunca entra no mar sozinho, faz-se acompanhar sempre do seu “buddie”.
Mas, para falar desta temática tão especial, Flemming Thyge da DDI – Disabled Divers International, vem a Portugal apresentar esta Fundação Internacional e escolheu Sesimbra pelas suas características geográficas que proporciona excelentes condições para o mergulho. A palestra terá lugar no próximo dia 12, sábado, às 21 h no Hotel Sana Park, em Sesimbra.
Durante a tarde, das 15 às 19h, na Piscina do Grupo Desportivo de Sesimbra, algumas pessoas portadoras de deficiência terão oportunidade de experimentar um baptismo de mergulho com vários instrutores devidamente credenciados, entre os quais o vice-presidente da DDI – Flemming Thyge. Esta atividade tem a chancela do Projeto Atlantis que tem como bandeira a acessibilidade e conta com o apoio da DAGOL e de todas as outras entidades que cederam espaços e a sua boa vontade em ajudarem.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=L3DuERSuXdI]
Fonte: rostos.pt
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
2 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
Tenho acompanhado as reportagens e gostado muito. Em particular gosto das atividades na agua e achei esta muito interessante. Tenho siringomielia e é degenerativa, portanto meus movimentos estão cada vez mais reduzidos. Sendo assim me interesso muito por atividades na agua. Conhece essa síndrome? Como poderia me informar melhor sobre essas atividades? Se puder me responder ficaria muito agradecida.
Desde já, Célia Regina
Olá Célia,
Já ouvi falar da siringomielia, mas não conheço a fundo. Que tal fazer um pacote turístico acessível conoscom com atividades de água e todo o suporte de transporte e hotel, entre outras coisas, para que sua experiência seja maravilhosa? Entre em contato através do email [email protected]