Adaptare participa de maior feira de hotelaria da América Latina

por | 13 set, 2010 | Turismo Adaptado | 2 Comentários

As empresárias Tatiana Moura e Mirella Prosdócimo, sócias da Adaptare, consultoria especializada para a nova realidade de inclusão, participam de 13 a 16 de setembro da Equipotel, maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, que será realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento irá apresentar os lançamentos, tendências, serviços e inovações tecnológicas para o segmento hoteleiro. Mais de mil empresas vão participar dos 4 dias da Equipotel, que figura entre as cinco maiores do mundo no setor. A Adaptare participa da feira juntamente com a Arco Sinalização, empresa de sinalização de acessibilidade, a qual representa no Paraná.

A Adaptare presta consultoria para garantir a plena inclusão de Pessoas com Deficiência (PcD) ou com Mobilidade Reduzida (MR) através de treinamentos, soluções técnicas, econômicas e socialmente viáveis aos diversos públicos. Na Equipotel, o foco da Adaptare será a acessibilidade em hotéis. “O objetivo da orientação sobre o ponto de vista arquitetônico e atitudinal, é atuar como facilitador de qualquer ação ou metodologia que se pretenda estabelecer, tendo como foco principal criar parâmetros que permitam a independência do hóspede PcD ou com MR de forma total e irrestrita, sem o auxílio de terceiros ou, quando tal auxílio se faça necessário, que os funcionários da instituição saibam a maneira correta de intervenção, desde o momento em que ele chegue ao hotel”, explica Tatiana.

Os treinamentos voltados ao setor hoteleiro visam atender às necessidades de diferentes segmentos de clientes, conhecer suas dificuldades, necessidades e possíveis alternativas e soluções para deixar o ambiente hoteleiro mais humanizado no seu atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e, desta forma, aumentar a fidelização de seus hóspedes.

“O segmento da população que apresenta algum tipo de deficiência em nosso país, de acordo com o Censo 2000, é de 14,5% da população. Entretanto, deve-se levar em consideração que com o aumento da faixa etária da população brasileira, ou seja, com o envelhecimento da população, as pessoas começam a apresentar características semelhantes às apresentadas por pessoas com deficiência, entre elas a perda da mobilidade e também a diminuição da visão. Portanto, um hotel que atenda às necessidades dos clientes com deficiência e mobilidade reduzida, também irá atender à crescente demanda da clientela da terceira idade”, conclui a empresária.

ADAPTARE CONSULTORIA
(41) 3085-9066 | (41) 8831- 0114
[email protected]
Curitiba • Paraná
www.adaptare.com.br

fonte: http://www.paranashop.com.br

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

2 Comentários

  1. Karina

    Olá, vcs poderiam me dar dicas de agencias de turismo que possuem pacotes para pessoas com dificuldade de locomoção. Quero mandar minha mãe para a Europa, mas quero que ela tenha o maior conforto possível. Ela teve um avc há 10 anos atrás, e tem dificuldade de locomoção e fala. Ah, ela também é da 3 idade.

    Obrigada.

    • Ricardo Shimosakai

      A Turismo Adaptado também agencia viagens para o Brasil e exterior, com acessibilidade e atendendo as necessidades apresentadas pelos clientes. Entre em contato através do email [email protected] e nos passe sua intenção de viagem, como destino, período, e uma breve descrição de sua deficiência ou das dificuldades que possui.

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });