hotel.info aumenta portfólio de vagas para pessoas com deficiências
Hotel-conceito de acessibilidade em Gramado é o mais novo integrante do site de reservas www.hotel.info
São Paulo, agosto de 2013 – A hotel.info, serviço de reservas online que disponibiliza vagas em 250 mil hotéis em todo o mundo, ampliou o portfólio de hotéis adaptados às necessidades dos turistas com deficiências. O portal (www.hotel.info) agora também disponibiliza vagas no Hotel Villa Bella de Gramado, reconhecido pelo mercado – e também por sites conceituados como o blog Turismo Adaptado, criado pelo consultor Ricardo Shimosakai – como um verdadeiro hotel-conceito no que diz respeito à atenção e à estrutura oferecida para esse público específico.
“Temos como objetivo oferecer mais do que apenas preços menores aos turistas e executivos que utilizam o nosso portal“, destaca Bruno Conceição, Líder da Equipe de Hotéis da hotel.info. “Queremos atender as demandas dos mais diferentes tipos de público, inclusive, evidentemente, as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida“.
Para isso, a hotel.info desenvolveu uma ferramenta extremamente amigável para auxiliar na triagem dos detalhes desejados em cada tipo de estabelecimento. “Basta acessar o site www.hotel.info , disponível em 38 idiomas, selecionar a `busca avançada` e clicar em `quartos para deficientes`, explica Bruno Conceição. “Depois, é só marcar as características desejadas e deixar a ferramenta buscar e apresentar os estabelecimentos que podem atender a seleção feita“.
Os verdadeiros “hotéis adaptados“
Entre os hotéis adaptados já disponíveis no mercado, o Villa Bella, que passou a integrar o portfólio da hotel.info, se destaca não só pelos itens oferecidos às pessoas com deficiências como também pelos cuidados com os serviços e atenção proporcionados. Esse fator, segundo o diretor do blog Turismo Adaptado, Ricardo Shimosakai, é um dos mais importantes para os estabelecimentos que pretendem efetivamente atender esse público especial e que cresce cada vez mais – só nos EUA, como lembra Shimosakai, o mercado de turismo para deficientes movimenta anualmente cerca de US$ 14 bilhões.
“Assim como entre as pessoas sem deficiências aparentes, há muitas diferenças entre as pessoas com deficiências. Além de uma estrutura física do local de hospedagem, e de uma política de recepção ao hóspede isenta de preconceitos, é fundamental um trabalho de conscientização dos funcionários para as tarefas do dia a dia, para poder atender cada tipo de cliente”, salienta Shimosakai. Um exemplo simples é o da camareira que tira os objetos do deficiente visual do lugar em que ele os colocou e “organiza” os pertences no quarto. “Aí é que ele vai ficar completamente perdido”, afirma. Um outro problema, estrutural, bastante comum, é que a simples retirada de degraus dos ambientes não garante a passagem segura de cadeiras de rodas, já que “existem modelos de vários tipos e tamanhos“.
Selo de qualidade
Para destacar hotéis que, como o Vila Bella de Gramado, o mais novo integrante do portfólio de hotéis adaptados da hotel.info, estão investindo no atendimento adequado às pessoas com deficiências, Ricardo Shimosakai está desenvolvendo um selo de qualidade que vai chamar a atenção para itens que se tornam os verdadeiros responsáveis pela “imobilidade” dos deficientes.
“Temos direito à autonomia e privacidade usufruídas por qualquer hóspede”, afirma. Ele quer combater, entre outras situações constrangedoras, “mas infelizmente muito comuns”, a existência de banheiros com degraus e portas estreitas, sem equipamentos próprios para tomar banho. “Em geral os hotéis colocam simplesmente uma cadeira que pode tomar água ao invés da apropriada cadeira de rodas para o banho, com braços articulados e rodas grandes para locomoção”, explica. Segundo Shimosakai, iniciativas como o selo de qualidade podem ajudar os proprietários de hotéis e pousadas a atrair os cerca de 45 milhões de potenciais turistas brasileiros com deficiência. “Estima-se que no mundo haja 1 bilhão de pessoas com algum tipo de deficiência”, analisa.
Para conhecer melhor os cuidados e conforto oferecidos pelos hotéis aos hóspedes – com ou sem algum tipo de deficiência – basta acessar www.hotel.info . Além de poder reservar diretamente sua hospedagem, a preços especiais, o turista vai encontrar também outras opções de hotéis acessíveis, através de uma ferramenta de uso amigável, que permite selecionar as características desejadas nos estabelecimentos.
Sobre a hotel.info
www.hotel.info, marca internacional do grupo alemão hotel.de AG, é um serviço gratuito de reservas hoteleiras, tanto para clientes de empresas como para pessoas físicas, que oferece a possibilidade de reservar online mais de 250 mil hotéis em todo o mundo. Com sede na Alemanha, onde é líder do setor, possui escritórios na Espanha, Itália, França, Grã-Bretanha, China, Cingapura, e inaugurou em maio de 2012 uma sucursal no Brasil. Em 2011, ultrapassou os 40 milhões de euros em vendas globais, consolidando uma base de clientes com 565 mil pequenas e médias empresas (PMEs) e mais de 500 grandes contas corporativas internacionais – entre elas Bosch, Merck, Adidas, SAP, Air France, Electrolux, Lufthansa, Ernst& Young, Peugeot/ Citroen e Bayer. Possui ainda 18 mil parceiros e afiliados como Guia São Paulo 24 horas, Trivago, Opodo, ViaMichelin e Business Traveller.
O site www.hotel.info, traduzido em 38 idiomas, já atingiu 6 milhões de usuários registrados (sendo 1,8 milhão corporativos), possui mais de 2 milhões de avaliações de hóspedes e contabiliza 32,5 milhões de page views mensais.
Fonte: Martinelli Comunicações
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários