A vida que você escolheu. Só existe um tipo de deficiência: a atitude negativa.
Vídeos de superação têm ganhado cada vez mais espaço na internet, principalmente quando são publicadas no Facebook. A possibilidade de compartilhar experiências de vida e a luta de deficientes foi mais um passo em busca da diminuição do preconceito.
Uma produção que tem emocionado os internautas é o “A Vida que Você Escolheu”, uma produção de Renato Cabral, que inicia com a frase “Só existe um tipo de deficiência: a atitude negativa”. Nela, a voz do locutor aparece por trás de uma música instrumental para narrar um texto sobre o significado de viver.
Os atores principais são Letícia Ferreira, uma cadeirante campeã mundial de natação, Roberto Carlos Silva, deficiente físico e vice-campeão mundial de triathlon, e Pedro Cordeiro, uma criança que desenvolveu uma síndrome rara no primeiro ano de vida.
Apesar de o vídeo exibir as diversas conquistas e acontecimentos de pessoas com algum tipo de deficiência, em nenhum momento no texto elas são explícitas. Todos os públicos se identificam com o tema.
[youtube=http://youtu.be/Zpu0-eI5Y2o]
Fonte: webrun
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários