O jornal da Gazeta, programa de jornalismo do grupo Gazeta de televisão, apresentou em seu quadro chamado “Cara de São Paulo”, a história de superação do paulistano Ricardo Shimosakai, que transformou a adversidade de ficar paraplégico, em oportunidade para criar uma agência de turismo que atende pessoas com deficiência.

Ricardo conta com detalhes sobre o sequestro relâmpago que o deixou paraplégico, após levar um tiro, e também sua trajetória de conquistas pessoais e profissionais após esse incidente.

Nesse contexto, mostra as etapas de sua reabilitação para se tornar novamente ativo na sociedade, e qual foi a motivação para fazer do turismo, atividade que praticava como consumidor, como uma oportunidade de negócios, agora como um empresário. Além do agenciamento de viagens, também presta consultoria, dando direcionamento a empresas em diversos assuntos relacionados à acessibilidade e inclusão.

Finaliza sua entrevista dizendo que pessoas com deficiência passam por questões de superação quase diariamente, mas uma viagem é uma superação ainda maior, como se fosse um troféu. Se sentir incluído, fazendo o que todos fazem, quem sabe de uma maneira diferente, mas sendo feliz.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=APXJw0iFMHY]

" });