Projeto estimula turismo para pessoas com deficiência em Manaus
Projeto estimula pessoas com deficiência a conhecer o lugar onde moram. A iniciativa é da associação de apoio às pessoas portadoras necessidades especiais (AAPPNE). A primeira parte da visitação foi realizada no Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA, uma área de aproximadamente 13 (treze) hectares, localizado no perímetro urbano da cidade de Manaus na zona central – leste.
O outro local foi o Zoológico de Manaus, considerado um dos principais pontos turísticos de da cidade, possui em seu acervo somente animais amazônicos brasileiros, contando atualmente com 162 animais distribuídos em 56 espécies, das quais várias estão enquadradas nas diversas categorias do IBAMA de ameaça de extinção no restante do Brasil.
“Para mim está sendo maravilhoso estar no meio do grupo participando de uma atividade dessas”, comenta Ceila Balieiro, universitária cadeirante.
Para algumas pessoas, como o estudante Matheus Andrade, esta foi a primeira vez em que puderam conhecer animais como peixe-boi, onça pintada e jacaré.
“Eu tive a oportunidade de tocar em peixes e animais empalhados, e ouvir macaquinhos bem de perto, porque como eu vejo vultos deu para perceber eles passando por cima da gente”, relata Jady Lima, universitária cega.
Esta reportagem está em formato de vídeo e foi produzida pelo JAM da Rede Globo. Para assistir o vídeo, clique na imagem acima, ou no título da reportagem a seguir Projeto estimula turismo para pessoas com deficiência em Manaus
Fonte: G1
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários