Gastão Vieira lançará programa Turismo Acessível no Festuris
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, participará da solenidade de abertura do 24° Festival do Turismo de Gramado, na quinta-feira, 22, a partir das 20 horas. Já na sexta-feira, 23, quando se abrem as portas da feira de negócios no Serra Park, Gastão fará o lançamento do programa Turismo Acessível do Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A assinatura será no estande do Ministério do Turismo onde acontecerá em seguida uma coletiva de imprensa com o ministro.
Programa Turismo Acessível
Três propostas do Programa Turismo Acessível devem ser incorporadas ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Viver Sem Limite) do governo federal. São elas:
Infraestrutura – Apoiar 100 obras de infraestrutura turística e de apoio ao turista nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo (Dietur/ R$ 84 milhões até 2014)
Capacitação e Sensibilização – Treinar três mil gestores públicos e privados no curso de qualificação de Acessibilidade no Turismo e sensibilizar cinco mil pessoas para o tema acessibilidade
Qualificação de Serviços – Aumentar de 1,4% para 5% o número de unidades habitacionais acessíveis na rede hoteleira das 12 cidades e entorno (São 327 mil UHS no total e somente 600 adaptadas – IBGE)
Fonte: Mercado & Eventos
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários