Maranhão apresenta o Seminário “Acessibilidade em Cidades Históricas”
Dias 6 e 7 de novembro do corrente ano, o Seminário “Acessibilidade em Cidades Históricas” será realizado no Convento das Mercês. Uma realização da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), através da Coordenadoria Estadual da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de despertar a sociedade ludovicense e o Poder Público sobre a importância da acessibilidade em conformidade com os princípios do desenho universal no usufruto do Centro Histórico de São Luís, assim contemplando turistas, visitantes e residentes com e sem deficiência.
De acordo com o IBGE de 2010, cerca de 23,9% da população brasileira têm algum tipo de deficiência, o que equivale a aproximadamente 45.623.910pessoas, das quais 1.641.404 estão no Maranhão, sendo 253.621 pessoas residentes em São Luís.
Neste sentido, busca-se construir uma cultura de inclusão para que se tenha, de fato, um ambiente urbano, físico e sociocultural, acessível a todas as pessoas ou ao maior número possível delas.
Desta forma precisamos estar aberto para discutir a valorização e a contemplação dos espaços históricos, turísticos e culturais em relação ao acesso para que todas as pessoas tenham o direito de usufruir dos espaços públicos e de uso coletivo como cidadãos. Afinal, direito de ir e vir é de todos nós.
Seminário “Acessibilidade em Cidades Históricas”
Local: Convento das Mercês – Rua da Palma,502 – Centro
Dias: 6 e 7 de novembro de 2012
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários