Acessibilidade para surdos/deficientes auditivos no…Qatar!!
“O Ministério do Interior lançou um serviço de emergência para surdos designando o número 992 para que eles liguem durante uma emergência. São três opções para que as pessoas surdas façam uso desta facilidade: ligando através de uma câmera no seu computador ou celular, mandando um SMS explicando claramente o problema ou mandando um email para [email protected]. Qualquer um também pode ligar para os seguintes números: “x,”y” e “z”.
É também possível converter a mensagem para fax pelo número “x”. Quando enviar SMS, a pessoa deverá explicar o problema e especificar que tipo de ajuda precisa: ambulância ou assistência policial ou da defesa civil. Trotes são passíveis de sanções. Fica o aviso de que os usuários não devem depender somente do SMS para contatar o call center porque pode haver demora na entrega do SMS dependendo da operadora usada.
O diretor de operações, Abdullah Ibrahim al-Kholaify, explicou que essa facilidade foi introduzida de acordo com a estratégia nacional para garantir a segurança de todos os membros da sociedade. Vai beneficiar os 500 membros do Centro Cultural e Social para os Surdos do Qatar. Cada um deles terá um cadastro com seus detalhes pessoais.”
Enquanto isso, no Brasil, os deficientes auditivos que já não conseguem mais ouvir ao telefone não têm NENHUM tipo de acessibilidade dos serviços de emergência, tais como polícia, ambulância e bombeiros. É uma vergonha! E francamente não entendo como é que os legisladores que lidam com a temática deficiência em seus mandatos ainda não deram um jeito nisso.
Fonte: Crônicas da Surdez
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários