Air France/KLM vai cobrar taxa extra de passageiros obesos
A Air France/KLM anunciou que vai cobrar uma taxa extra aos passageiros obesos que não conseguirem usar apenas um assento do avião, segundo os jornais franceses “Le Parisien” e “La Tribune”. O passageiro terá que pagar o equivalente a 75% do valor do assento, além do preço da primeira passagem, para poder voar pela companhia. Segundo a companhia aérea, a decisão foi tomada por questões de segurança. A medida passou a valer para os vôos a partir de 1º de abril, nas reservas feitas a partir de 1º fevereiro.
“Precisamos garantir que o encosto do assento possa ser inclinado livremente para frente e para trás, e que todos os passageiros estejam com os cintos de segurança devidamente afivelados”, explicou uma porta-voz da empresa.
Com a mudança, é possível assegurar dois assentos lado a lado para que os obesos viajem. A Air France/KLM se comprometeu, no entanto, a reembolsar o valor pago a mais no caso de aviões que decolem sem estarem lotados.
No fim de 2007, a empresa foi condenada por ter obrigado um passageiro obeso a pagar por um segundo assento no momento do embarque, já que a Justiça considerou que tal obrigação não figurava entre as condições de venda do bilhete aéreo. Em abril de 2009, a Air France/KLM emitiu uma recomendação aos passageiros obesos que reservassem um segundo assento, também alegando questões de segurança.
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
2 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
Eu se fosse obeso , nunca mais voava por esta companhia.
Um obeso para entrar no minúsculo banheiro do avião, dependendo de seu tamanho fica impossível. Para esses casos, onde as empresas não conseguem atender plenamente o cliente, pelo menos nas coisas básicas, deveria haver um desconto ou uma espécie de bônus.