Recomendada pelo MTur, Arraial do Cabo investe em acessibilidade
A cidade de Arraial do Cabo, nas Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, é um dos dez roteiros turísticos para a Copa do Mundo de 2014, além da capital, uma das cidades-sede da competição, indicados pelo Ministério do Turismo. Para não fazer feio, o secretário de Turismo do destino, Marco Simas, afirmou que a cidade vem realizando medidas para que o Turismo não seja voltado apenas pelas belas praias, comparadas com as do Caribe.
“Estamos fazendo um inventário do Turismo e capacitando pessoas que lidam com turistas provenientes de todo o mundo, especialmente da Argentina e Chile. Além de procurar incentivar atividades culturais mais intimistas”, disse o secretário.
Neste ano a cidade reuniu 120 agentes do Chile, em Cabo Frio, para apresentar sua diversidade cultural e, claro, suas belas praias. Quanto os projetos culturais, um exemplo de mudança citado pelo titular da pasta foi “no carnaval, ao invés dos carros alegóricos, estamos incentivando os blocos de rua”.
A obra do Programa Somando Forças, onde o Estado entra com 95% dos recursos e a Prefeitura com apenas 5%, foi apontado por Marco Simas como a mais importante de todas as desenvolvidas ao longo dos últimos cinco anos. Além da recuperação da orla e da construção de um estacionamento no centro das pistas, foi desenvolvido um deque de madeira, para possibilitar os moradores observarem o lindo pôr do sol na região, assim como foram construídos 12 quiosques, que passam a ser ponto de referência, e implantada uma ciclovia.
“Isso fez com que grandes redes hoteleiras nos procurassem para ingressar em Arraial do Cabo. E não paramos por aí, agora, estamos implementando política de acessibilidade para Portadores de Necessidades Especiais”, disse.
A Secretaria de Turismo em parceria com a HSA Brasil, criou o selo de mergulho adaptado, onde as operadoras de mergulho podem se certificar e vender este novo produto para as pessoas com deficiência que desejarem desfrutar da beleza subaquática sem igual de nossa cidade. “Além do mergulho adaptado, também estamos preparando trilhas”, anunciou.
Fonte: Mercado e Eventos
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários